POSTAGEM DO BLOGGER

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Oportunidade de Melhorias em eventos.

Após cada evento, devemos
analisar as oportunidades de melhorias !
Livro Lago Paranoá - Ano 2016 Capa

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.


Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.


         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Lago Paranoá 

Em 1987, o conjunto urbanístico de Brasília foi declarado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. Tal fato relacionado diretamente com a preservação das características específicas do Plano de Lúcio Costa, e com a preocupação referente as descaracterização que a cidade vinha sofrendo deste a sua inauguração em 1960.
Botânico A. Glaziou na Segunda Missão Cruls, relatório de 1894 vez a primeira referência a represa. "... imensa planície em parte sujeita a ser coberta pelas águas da estação chuvosa; outrora era um lago devido à junção de diferentes cursos de água formando o rio Parnauá; o excedente desse lago, atravessando uma depressão do chapadão, acabou, com o carrear dos saibros e mesmo das pedras grossas, por abrir nesse ponto uma brecha funda, de paredes quase verticais pela qual se precipitam hoje todas as águas dessas alturas. É fácil compreender que, fechando essa brecha com uma obra de arte (dique ou tapagem provida de chapeletas e cujo comprimento não excede de 500 a 600 metros, nem a elevação de 20 a 25 metros) forçosamente a água tomará ao seu lugar primitivo e formará um lago navegável em todos os sentidos, num comprimento de 20 a 25 quilômetros sobre uma largura de 16 a 18.» Fonte: A missão Cruls,no site / livro / CD: Olhares sobre o Lago Paranoá
"Várias denominações são registradas para o Rio Paranoá. Os bandeirantes paulistas que primeiro visitaram a região do Planalto Central, no século XVII, chamavam-no em nhengatú (língua falada pelos bandeirantes, resultante do português caipira, de uso geral no sertão, e do tupi paulista) de Parnaguá. Em Tupi-Guarani, Paranoá é o mesmo que Paranaguá, que quer dizer  rio largo, rio espraiado'.»
"Evitou-se a localização dos bairros residenciais na orla da lagoa, a fim de preserva-la intacta, tratada com bosques e campos de feição naturalista e rústica para os passeios e amenidades bucólicas de toda a população urbana. Apenas os clubes esportivos, os restaurantes, os lugares de recreio, os balneários e núcleos de pesca poderão chegar à beira d'água". Fonte: Plano Lúcio Costa.

                                         

Campeonato Sul Americano da Classe Star 28.07.2016


Star Flotilha

História da Classe Star Brasília
Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

Email 28 de setembro de 1999,  entre Torben Grael, Jorge Bhering, “ Caro JB, Grato pela comunicação. Como as condições assemelham-se as de Guarapiranga, sugeri o Star. A ideia foi muito bem aceita e o star do Eric já se encontra por aqui no Clube Naval.
Minha ideia é saber de todos os barcos que porventura se encontrem a venda no Rio e São Paulo. Gostaria de saber até da possibilidade de realizarmos aqui um Brasileiro, Distrito ou Sul Americano no próximo ano, seria fundamental para consagrarmos a introdução da classe no DF.  Aliás, sinto que a classe Star precisa de sair do viciado eixo Rio São Paulo para sobreviver no cenário Nacional. Uma pena que a Flotilha de Porto Alegre não vingou anos atrás. Bons ventos. Lars S. Grael.
Email de 17 de outubro de 1999, entre Torben, Mauricio Bitencourt, Rommel Castro, Lars Grael, Alex Welter, Guilherme Costa Negraes. Lars grato pelas informações. Seria ótimo se conseguíssemos criar uma flotilha aqui em Brasília. Com esta sua força acredito que agora, decola. Eugenio e o Admar foram a SP e voltaram com algumas informações. Será ótimo.
Acho que a possibilidade da realização de um campeonato aqui seria fantástico e talvez o último impulso a pretensa flotilha. Sem mais, fico no agrado de novas notícias. abraço Mauricio Bittencourt. PS Rommel Castro enviou email para todos os velejadores sobre a implantação de uma Classe Olímpica em Brasília, informando o que está se passando, e solicitando a todos que colaborem para aproveitar esta grande oportunidade, uma forma de promovermos a integração dos clubes, velejadores e federação.
IMG_9398
Email de 17 de outubro de 1999, entre Alex Welter, Lars Grael, Guilherme Costa Negraes JR. Trecho do email, o Alex mencionou que você tem a ideia de fazer um campeonato de Star em Brasília, a receptividade da ideia foi excelente, desde que haja patrocínio para o transporte ida e volta. Na próxima semana estaremos fechando o calendário de SP junto a FEVESP e com o do Rio e se você quiser realizar o Campeonato aí em Brasília, me avise o quanto antes que incluo já no calendário. Seria muito bom em velejar em águas novas e o interesse pelo pessoal daí, acredito seria bastante grande, daria um belo evento para todos! Primeiro mande o calendário da classe, depois temos que saber se a associação nacional vai integrar este projeto de revitalização e expansão da classe. Estou no aguardo de noticias tuas. Um grande abraço e bons ventos! Guilherme Negraes Jr.

                                     

Galeria de fotos facebook Campeonato Sul Americano de Star,  grupo facebook < Velejadores de Star >
Galeria de fotos facebook Campeonato Sul Americano de Star,  grupo facebook < Velejadores de Star >
Como colocar um papel de parede como tela de fundo no seu computador e desta forma, colaborar com a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. Clique aqui, e baixe o arquivo para o seu computador de lindas imagens da Classe Star no Lago Paranoá.
 

Oportunidades de melhorias.

    1. Você como velejador e interessado no desenvolvimento da Classe deve colaborar disponibilizando informações para os seus amigos utilizando o potencial da rede internet.
    2. Algumas ideias que podem ser adotadas por você, crie um evento no facebook uma forma simples de colaborar e divulgar para os seus amigos.
    3. Lembre-se que a Cultura Náutica muita das vezes é uma pequena atitude pessoal pode fazer a diferença. Neste caso a sua contribuição pode ser o diferencial. Uma simples foto enviada do seu barco já é uma grande atitude.
    4. Se você veleja em alguma classe de barco a vela, você pode contribuir tomando a iniciativa junto ao seu capitão de flotilha a levar uma ideia adiante. Que tal todos os velejadores estarem cadastrados no Facebook. O que você acha de utilizar esta ferramenta para a elaboração de um calendário nacional. Que fantástico seria ter toda esta informação em mãos para curtir as velejadas nos finais de semana.
    5. Não deixe de se cadastrar na nossa Rede Virtual do Conhecimento Náutico, venha descobrir como a Mentalidade Marítima pode impactar positivamente no seu negócio. Como ela impacta na sua qualidade de vida.
    6. Como fazer Conhecimento e Cultura Náutica de um jeito simples e com a sua participação virtual. Transmita o seu conhecimento através da criação virtual de nossas Oficinas, ponha em pratica as suas ideias. Leve esta ideia para o seu clube e quem sabe iniciar as atividades de construção amadora e construir o seu próprio barco.
    7. Seja ambicioso, não trate o seu evento como um evento local, organize seu calendário anual, divulgue tanto nacionalmente como internacionalmente. Parece difícil, não, não é. Apenas uma questão de atitude e de mentalidade marítima. Veja como é fácil.
    8. Podemos continuar aqui com outras ideias, mais se você participar uma delas já é uma grande contribuição. Obrigado.

Colabore, faça uma doação.

Em um dado momento refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um objetivo. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de projetos.
Gostamos muito de receber, e recebemos destas pessoas um grande trabalho, e nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho é bom, e bem intencionado.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença, pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos, dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nosso objetivo. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar.

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
Os links abaixo lhe ajudarão a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.
#ConhNáutico4Motonautas#ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano, #ConhNáutico6 - Frases de incentivo#ConhNáutico7  - Velejadores de Star#ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star, #ConhNáutico11Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14, #ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias, #ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade, #ConhNáutico15 - Melodias para Navegar, #ConhNáutico16 - Vela Olímpica, #ConhNáutico17 - Construa seu Barco, #ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos, #ConhNáutico19Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20FABLab Náutico Virtual#ConhNáutico21Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica, #ConhNáutico24Velejadores de Multicascos, #ConhNáutico25Velejadores pelo Mundo. #ConhNáutico26Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

           

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
Postar um comentário