POSTAGEM DO BLOGGER

domingo, 8 de maio de 2016

Venha Construir o seu NS14 ! #FABLabNáutico

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Fonte: https://ns14.org/classinformation
O NS14 é um barco à vela projetado pela Austrália, destinado à navegação em família competitiva. Tem um equipamento simples, é leve o suficiente para ser levantado de um reboque na água por 3 pessoas de força média, requer apenas aptidão razoável para navegar, e é acessível pelo marinheiro privado - fornecedores ; fotos NS14 ; contatos; forum

 Onde estiver, escolha a sua rádio. Informações Meteorologicas  Seu Calendário Internacional Classe Finn - Drive In Virtual do Conhecimento Náutico   Site Class FINN
                

     Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Informações de projeto ! Venha construir o seu Projeto NS14.
O NS14 é um projeto australiano, é uma classe dentro do iatismo. Visa como prioridade uma família competir juntos no pequeno veleiro, uma excelente ideia. Ele tem uma configuração  simples, é leve o suficiente para ser levantado por três pessoas medianas utilizando força de intensidade média, para ser colocado num reboque ou até mesmo no rack do seu carro. Ao velejar não é necessário nenhuma exigência especial ou expert velejadores. Conheça nosso grupo no facebook e venha curtir com a gente, com o nosso  álbum de fotos poderá curtir e ver como foi construido este excelente veleiro.
Uma ideia que pode ser adotada no Brasil, já que é uma classe em desenvolvimento. Desta forma a implementação possibilitaria o desenvolvimento da construção amadora e o incentivo a vela. Um estudo mais criterioso poderia ser adotado para treinamento de diversos barcos olímpicos.
A procura de novas iniciativas no iatismo adotamos o NS14 para realizar nosso trabalho. Esperamos evoluir para execução de novos projetos. Venha participar e colaborar com esta nova classe, o iatismo necessita o apoio de todos para termos mais velejadores e barcos que possam contribuir para treinamento para as classes olímpicas.
                            

   
   
Estamos lhe repassando estas informações para que você  possa avaliar todo seu potencial. Falamos do seu potencial pois sabemos que você capaz de ter um tempo para analisar, e avaliar, a decisão de velejar e de aprender é sua, mais gostaríamos de na medida do possível lhe passar informações de colaboração. 
 

NS14 Regras & Medidas

O NS14 é um veleiro de classe de desenvolvimento controlado pelas Regras de Classe, destinado a resultar em barcos que combinam corridas próximas e desempenho aceitável, mas sem exigência de habilidade atlética ou acrobática. Os barcos devem atrair as tripulações que não são atraídas por classes de grande área de vela ou trapézio. Como uma intenção secundária, os barcos devem ser razoavelmente adequados para uso familiar e para treinamento, e devem ser facilmente manipulados por dois adultos dentro e fora da água. Os barcos devem ter uma estabilidade razoável e devem ser seguros, razoavelmente confortáveis, baratos e duráveis, NS14 Class Rules September 2017  Medidas  Measurement form (PDF) , Measurement form (Excel)


          


Divulgue a vela - faça a sua contribuição

Amo o provérbio chinês. ‘'A pessoa que diz que não pode ser feito não deverá interromper a pessoa a fazê-lo". Não é interessante que muitas pessoas que nunca experimentaram algo são rápidas para dizer-lhe que não pode ser feito? Por exemplo, assim também acontece no iatismo.
Tive a oportunidade de como velejador poder projetar e construir três barcos em parceria. A minha maior dificuldade não foi construir os barcos e nem os projetos, na realidade tive problemas quando os barcos ficaram prontos e velejando.
Os sábios do iatismo me faziam três perguntas básicas que me deixavam de certa maneira irritado. Você é engenheiro ? Respondia, não. Você é arquiteto ? Respondia, não. Você é projetista naval ? Respondia, não. Qual é a sua formação ? Respondia, sou formado em turismo? E aí vinha a genialidade dos sábios, como então você construiu este barco ?
Na realidade tem horas e quando não temos uma resposta educada para dar aos sábios e para não ser ofensivo, ou mal educado com nenhum deles, o melhor é ouvir e sorrir. Como diria, nada como um dia após outro.
Um belo dia, minha esposa contribuiu para a solução deste grande problema.
E fiquei pronto para responder perguntas de novos sábios que fatalmente iriam aparecer, com suas opiniões e já tinha a resposta, de maneira educada e tranquila respondia: caro amigo Noé vez a Arca e os especialista fizeram o Titanic.
A partir deste dia meu projeto de construção de barco estava terminado.
O projeto foi um sucesso, sabíamos das dificuldades de conhecimento, financeiro, e vencemos. Assim espero, que os projetos que estamos fomentando Optimaster 310 e NS14 demonstre também aos sábios que vamos continuar a ouvir e sorrir. Eles não construirão a Arca muito menos o Titanic. Contamos com você que pensa na melhoria do iatismo.... o seu olhar para o futuro é importante e decisivo.

               

Mudança de Paradigma
Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada pequena conquista tem um sabor especial e toda a conquista, por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão, dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.
Cultura Náutica e Mentalidade Marítima
O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.


Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.



Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
Livro-02_thumb2
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
Livro-Portflio-Star-Lago-Parano-01_t
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Livro-Lago-Parano---Ano-2016-Capa_th
Coletânea de fotos de eventos da vela no Lago Paranoá, e registro da festa de fim de ano da Federação de Vela de Brasília – ano 2016.

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima. 
          

# HASHTAG 

Tags são palavras-chave ou termos associados a informações da Rede Virtual do Conhecimento Náutico. Elas levam até voce tópicos, informação, discussão que se indexamos de forma explicita e podem ser usadas por todos no aplicativo Twitter, Facebook, Google+, Instagram, e desta forma contribuir para divulgar melhor a nossa Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. 


#ConhNauticoDicas - Dicas para o velejador #FuturonoPresente - faça o melhor agora. 
 #ConhNáutico4 – Motonautas ,     #ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano 
#ConhNáutico6 Frases de incentivo,     #ConhNáutico7 Velejadores de Star 
#ConhNáutico8 Livro Estratégia de Regata,    #ConhNáutico9Blogger ConhNáutico.,
#ConhNáutico10 Livro Histórico Star,    #ConhNáutico11 – Marinas Floatboat Houseboats
#ConhNáutico12 – Velejadores NS14,    #ConhNáutico13 Marinas & Projetos & Ideias 
#ConhNáutico14 Inovação & Criatividade,     #ConhNáutico15 Melodias para Navegar
#ConhNáutico16 Vela Olímpica,    #ConhNáutico17 - Construa seu Barco
#ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos,   #ConhNáutico19 – Velejadores de Nautimodelismo., 
#ConhNáutico20 – FABLab Náutico Virtual ,  #ConhNáutico21 – Compartilhe Livros Náuticos
#historiavelabsb Histórico vela Brasilia,  #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica
#ConhNáutico24 – Velejadores de Multicascos,   #ConhNáutico25 – Velejadores pelo Mundo 
#ConhNáutico26 – Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS 
#QuartierLatin grupo do Iate Clube de Brasilia,    #venhavelejarnolagoparanoa curta o Lago Paranoá
#ConhNáuticoSeasteads The Venus Project Future By Design 
#ConhNáuticoParceriaOryba parcerias da Rede Virtual 



Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima. 

COLABORE, FAÇA UMA DOAÇÃO.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.

Nenhum comentário :