POSTAGEM DO BLOGGER

sábado, 6 de agosto de 2016

É ouro ! É Brasil ! Sucesso ! Olimpíadas um Brainstorm para ações futuras.


                             Olimpiadas 07É ouro 01

"É melhor nós começarmos a fazer algo sobre  o meio-ambiente ou nós talvez não tenhamos  muitas Olimpíadas para celebrar no futuro".

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.
Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.


         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.



Olimpiadas 01

Olimpiadas 02

Vanderlei Cordeiro de Lima

  
Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a pira olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro durante a cerimônia de abertura no estádio do Maracanã. Ex-maratonista, Vanderlei, de 47 anos, ganhou a medalha de bronze na Olimpíada de Atenas-2004, depois de ter sido agarrado por um ex-padre irlandês enquanto liderava a prova.Após o incidente, o brasileiro perdeu ritmo na corrida e terminou na terceira colocação. Além da medalha de bronze, Vanderlei, que comemorou muito o resultado apesar do problema, ganhou a Medalha Pierre de Coubertin, maior condecoração de concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Tocha olímpica

De coração em coração, / a tocha passa... / De gente em gente, /de flor em flor, / de estrela / em estrela, / a tocha passa... / De doçura em doçura, / a tocha passa... / Gentilmente / a tocha passa, / e fraternalmente... / É uma pena que passa, / a tocha que / passa... / Pudera que a paz,/ não expirasse co'a tocha... / Pudera o amor, / de mão em mão, / não expirasse essa chama... /Postado por Beth Zhalouth 
       
Olimpiadas 03

É ouro, martine grael e kahena kunse na rio 2016.

Olimpiadas 04


Olimpiadas 05Escritora holandesa, falando sobre o Brasil.
"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
    1. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
    2. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
    3. Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
    4. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
    5. Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
       
Os dados são da Antropos Consulting:
    • O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
    • O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
    • Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
    • Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
    • Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
    • No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
    • Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
    • O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
    • Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
    • Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina
    • O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Porque vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
    • Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    • Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
    • Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
    • Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    • Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
    • Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    • Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"
É ouro, noticias.

        

Jornais internacionais exaltam música e cores no término da Rio 2016
A maioria dos veículos se deslumbrou com o festival de cores e o samba, quase sempre presente nas apresentações que remetiam à cultura nacional. Elogiaram também o apelo à preservação do meio ambiente, assunto abordado também na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto.
O site do jornal britânico The Telegraph citou na manchete o desfile dos porta-bandeiras dos países, destacando a presença da ginasta norte-americana Simone Biles, a personificação de Carmem Miranda, interpretada pela artista Roberta Sá, e as danças e músicas brasileiras.
O Legado.
“ O americano “The New York Times” analisou os gastos e os benefícios que a Olimpíada trouxe ao Brasil. Para analistas ouvidos pelo jornal, o saldo positivo é mais significativo do que na Copa, que deixou muitos estádios que pouco serão usados no futuro. Com os Jogos Olímpicos, revitalizações importantes que estavam sendo adiadas há décadas, além da construção de metrô e de habitações a preços acessíveis, puderam ser concretizadas no Rio.
"Os Jogos Olímpicos de 2016 alteraram a cidade de 6 milhões de habitantes, produzindo um porto revitalizado, uma nova linha de metrô e uma onda de projetos municipais, pequenos e grandes, que estavam há muito tempo na lista de desejo de administradores da cidade", afirmou Andrew Jacob.
“Em alguns bairros pobres, os Jogos Olímpicos serviram para acelerar a transformação de clínicas públicas que sofriam com longas esperas e serviço de má qualidade. Em um deles, na Cidade de Deus, um software agiliza o processo de triagem, um ombudsman recebe queixas e um novo aplicativo permite que os supervisores monitorarem quanto tempo os médicos gastam com cada paciente”, diz o NYT.
Astrid Prange, jornalista do alemão "Deutsche Welle", disse que, mesmo que após os Jogos os problemas da cidade permaneçam os mesmos de antes, a cidade mudou: “uma nova autoconfiança tomou conta de seus cidadãos”.
“É o justo orgulho de, sob as circunstâncias mais difíceis, ter realizado o maior evento esportivo do mundo, com mais de 10 mil atletas e 500 mil espectadores. É a satisfação de, após anos dos distúrbios causados pelas grandes obras, reconhecer um novo rosto da cidade. E é a alegria pelo reconhecimento mundial desse ato de força organizatório, esportivo e social”, escreveu ela.
Para a jornalista, os Jogos Olímpicos libertaram o Rio. “Libertaram do difundido complexo de inferioridade brasileiro de que no exterior tudo funcione melhor do que no próprio país.””  Fonte. 
Saiba mais !

Amazônia Azul

            Com certeza você já ouviu falar na Amazônia, maior floresta tropical do mundo, que fica em sua maior parte localizada no Brasil. Agora, você entende o que é Amazônia Azul ? Não. Não é uma parte da floresta. Todo país litorâneo possui um território marítimo. A área oceânica brasileira é chamada de Amazônia Azul porque é quase tão grande quanto a floresta amazônica, que cobre boa parte do nosso país. São 4.489.919 km2 de área, formada por mais de três milhões de km2 de Zona Econômica Exclusiva (ZEE) e mais de 950 mil km2 de plataforma continental. Juntos , esses espaços marítimos correspondem a 52% do tamanho das terras continentais.
            Estima-se que 41% dos mares e oceanos do planeta, não incluindo neste percentual, os rios, lagos, represas se encontrem impactados pela ação humana. Lembremos, esquecer que a a nossa terra, ela tem que ser  vista com outros olhos. A exemplo das novas tecnologias que permitem uma interconectividade. O  nosso  planeta,  o meio ambiente  também   procede   da    mesma maneira.  Mesmo que  não     queiramos perceber  este  fenômeno temos de  ter a certeza, o  que ocorrer  com  a    terra, recairá diretamente  sobre  os  filhos  da terra. Um fato tão evidente, que não podemos achar que o nosso ambiente não seja interligado. Se em nosso íntimo não consideramos a nossa terra sagrada, não existirá o respeito pelo ambiente em que vivemos.
           A Marinha do Brasil é o órgão responsável pela proteção, manutenção e preservação da costa oceânica, bem como pela regulação das atividades exercidas nessa área. A enorme extensão do litoral nacional dificulta a fiscalização e a manutenção da Amazônia Azul, por isso, são necessários esforços conjuntos para que o território marítimo não seja impactado negativamente pela exploração de seus recursos biológicos, minerais, energéticos e biotecnológicos.
         Não podemos ser  um inimigo do próprio ambiente, e deixar para trás um rastro de desalento, nosso apetite pode devorar a terra. Você provavelmente não sente o ar que respira, não sente o vento, não observa o céu e estrelas, não saboreia o cheiro da chuva, você então não conhece o seu destino. O destino pode ser um mistério para você, mais todos os impactos em nosso planeta não serão generosos com todos no futuro. Portanto cuide do meio ambiente onde quer que você esteja. 
Olimpiadas 06
Notícias!
Os links abaixo lhe ajudarão a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.
#ConhNáutico4Motonautas#ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano, #ConhNáutico6 - Frases de incentivo#ConhNáutico7  - Velejadores de Star#ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star, #ConhNáutico11Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14, #ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias, #ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade, #ConhNáutico15 - Melodias para Navegar, #ConhNáutico16 - Vela Olímpica, #ConhNáutico17 - Construa seu Barco, #ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos, #ConhNáutico19Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20FABLab Náutico Virtual#ConhNáutico21Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica, #ConhNáutico24Velejadores de Multicascos, #ConhNáutico25Velejadores pelo Mundo. #ConhNáutico26Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

       

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Compre aqui nossos Livros Publicados 

nas versões impressas, e ebook.

Compre Agora  Ebook Compre Agora
Ebook
 Compre Agora  Ebook Compre Agora   Ebook
Compre Agora  Ebook Compre Agora  EbookCompre Agora EbookCompre Agora Ebook
Compre Agora EbookCompre AgoraEbookCompre Agora  EbookCompre Agora Ebook

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.

Nenhum comentário :