POSTAGEM DO BLOGGER

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Oficina–Projeto Flight Flyer X1 – Ekranoplano


Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.


Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.
         
Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Oficina de Criação - Projeto Flight Flyer X1

Plano do Projeto
Objetivo desta oficina  é de elaborar um projeto virtual com a colaboração de equipes virtuais,  de um futuro ekranoplano a partir de uma plataforma de flutuador já existente. Que esta oficina também sirva de exemplo motivacional para participação de estudantes, e de adeptos a iniciativas criativas e inovadoras.

Necessidades do Projeto.
  • colaboração de membros que saibam usar o programa  Delfship, solidworks, autocad, ou outro software de cad.  21.04.2016
  • ampliar a divulgação nas universidades, pois se trata de um projeto com a finalidade colaborativo virtual.
  • a inovação se faz com parcerias, mudar paradigmas que possam influenciar nossas instituições, a terem em sua pauta novas discussões e projetos inovadores. 
  • trazer, ou motivar empresas que através de parcerias possam lançar novos  produtos, ou incentivar grupos virtuais de trabalho.
  • faça o seu grupo para estudar o assunto. discutir, debater. as mudanças começam por você.
Conhecendo um pouco desta tecnologia através deste dois filmes selecionados com a finalidade de mostrar a você princípios básicos, para o desenvolvimento de suas ideias a serem aplicadas neste projeto. O intuito aqui é motivar você a participar, ou mesmo desenvolver o seu projeto.


  



          



  

Video 01 – The Aerofoil Boat X-112   Video 02 – Ground Effects Vehicles
No desenvolvimento de ideias é necessário muita pesquisa e também pensar a longo prazo. O que eu quero dizer com isto, o projeto a ser desenvolvido e  é obvio que tem estar atrelado a uma possibilidade comercial no futuro. Ou seja, tenha requisitos simples para sua realização, e que possam atender as necessidades do projeto e de um futuro cliente.





Video 03 – RC Wingsail Foiler Project Apresentation   Video 04 – Solid Wings Sails on sailboat



          



Como participar.
Lendo este nosso material disponibilizado, e informando-se de todo o nosso propósito sinta-se  a vontade para fazer nos comentários a sua contribuição. Ela será avaliada e colocada quando da atualização desta pagina.
1.   Resumo do projeto
Este documento virtual tem o objetivo de implementar uma atividade de Projeto Virtual com a participação de interessados, parceiros, amantes da inovação e desafios, professores, universidades com intuito de aprendizagem virtual e elaboração virtual de um projeto conforme o proposto.
  • motivar e estimular a sua criatividade e inovação.
  • pesquisar em nossa galeria de imagens e vídeos um brainstorm de ideias que podem ser usadas para elaboração do projeto.
  • no desenvolvimento da ideia procurar usar materiais já existentes, ou que não estão em uso para baratear o custo do projeto.
  • em Brasília temos dois flutuadores  de ultraleve que foram cedidos e o projeto e ideias terão como base a utilização deste dois flutuadores.

2. Etapa do Projeto
Um figura mostrando a ideia do projeto conceitual. O objetivo do projeto é utilizar flutuadores já existentes e disponível, utilizar a  tecnologia náutica utilizando o tecido dakon para confecção da asa rígida.






Video 05 – WIG Craft Lipish   Imagem 01 – Solid Wings Sails on sailboat

2.2    Brainstorm inicial do projeto.
2.2.1 Nos vídeos postados você podemos ter a ideia de como utilizar e agregar tecnologias.  Notamos que o ekranoplano na sua configuração tem muito haver com tecnologia também utilizadas na náutica, e portanto acredito que elas devem ser usadas também no projeto.
2.2.2 Prestando atenção nos vídeos 3, 4, 5, e se nos aprofundamos nas observações podemos até tirar conclusões sobre a utilização de uma vela asa rígida que pode servir para um monotipo,  e também para a asa do ekranoplano. Não estamos aqui falando de tentativas e erros, mas sim de um projeto que possa abranger estas duas iniciativas, ser utilizado e testado em um monotipo e também  ser a asa do projeto ekranoplano.
2.2.3 No vídeo 03, e em outros vídeos que tive oportunidade de observar este tipo de estrutura pode ser desmontável, uma facilidade aderente tanto ao projeto da vela asa do monotipo, como da asa do ekranoplano.
2.2.4 O projeto virtual desta página está sendo desenvolvido com com base em dois flutuadores que foram doados. O projeto virtual  pode estudar a opção de  usar o par de flutuadores ou somente um flutuador.
 1.2.5 O projeto virtual esta sendo elaborado gradativamente, com as informações que vão sendo coletadas e com contribuições. O objetivo e prioridade é que todo o projeto seja elaborado virtualmente com as varias ferramentas disponíveis na internet.

1.3    Resumo do Cronograma

Estamos realizando abaixo a tabela, de tarefas virtuais a serem executadas. A medida que o projeto virtual for sendo elaborado iremos disponibilizar os arquivos gerados. Se você quiser ser um colaborador coloque um comentário nesta página e envie a sua colaboração para o e-mail rasc98_99@yahoo.com iremos analisar se está de acordo com o foco do projeto e iremos atualizar a pagina.
Tarefas virtuais a serem executadas Arquivo Colaborador Andamento
1. Tirar a medidas do flutuador doado, e fazer arquivo no Solidworks.
não gerado
5%
2. Desenvolver projeto da Asa no Solidworks baseado na ideias do vídeo 3, formato semelhante, e que sirva para ser colocado em um barco monotipo, e também irá servir para o Ekranoplano.
não gerado
5%
3. Desenvolver o Ductfan, ou seja o kit de motorização.
não gerado
5%
4. Desenvolver o kit hélice de propulsão a ser utilizado no projeto
não gerado
5%
5. Desenvolver o design do Ekranoplano, utilizando o flutuador.
não gerado
5%

1.4    Evolução do Plano
Descreva como este plano será concluído, divulgado e ter suas versões controladas. Descreva como atualizações planejadas e não-planejadas serão tratadas. O projeto pretende demonstrar o uso da criatividade e inovação durante todo o processo. O importante aqui é sinalizar as possibilidades que possam lhe levar a uma ação seja ela virtual ou presencial.
1. Tirar a medidas do flutuador doado, e fazer arquivo no Solidworks.
  • Neste projeto usaremos como base um flutuador de ultraleve, se você tem alguma outra ideia disponibilize nos comentários.
  • Será também utilizado neste projeto alguma ideias, e materiais náuticos. Você que está nos acompanhando pode ter outras ideias e sugestões.
2. Desenvolver projeto da Asa no Solidworks baseado na ideias do vídeo 3, formato semelhante, e que sirva para ser colocado em um barco monotipo, e também irá servir para o Ekranoplano.
  • No site X Wing Sails  você tem uma ideia de uma asa rígida desenvolvida para o veleiro laser. No caso da asa rígida o projeto pode contemplar a utilização no barco a vela como também no ekranoplano.
         
3. Desenvolver o Ductfan, ou seja o kit de motorização.
  • O projeto contará com a motorização, constando de ductfan, motor
4. Desenvolver o kit hélice de propulsão a ser utilizado no projeto
5. Desenvolver o design do Ekranoplano, utilizando o flutuador.

Colabore, faça uma doação.

Em um dado momento refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um objetivo. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de projetos.
Gostamos muito de receber, e recebemos destas pessoas um grande trabalho, e nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho é bom, e bem intencionado.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença, pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos, dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nosso objetivo. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar.



Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.

2.    Referências

Forneça uma lista de todos os documentos e outras fontes de informação para a elaboração deste plano (sites na internet, livros, revistas, relatórios técnicos, etc.)

  1.   Acesso a playlitst ConhNáutico Ekranoplano com 52 videos.
  2. Acesso a playlist ConhNáutico sobre construção amadora e infusão.
  3. Acesso a playlist ConhNáutico que mostra a utilização de maquinas CNC para o desenvolvimento de produtos.
  4.  Acesso a utilização de ferramentas virtuais que podem ser utilizadas para aprendizagem ConhNáutico Solidworks  playlist com informações as mais diversas que podem ser analisada para o desenvolvimento do projeto. O software Profili 2 pode ser usado para ter mais conhecimento sobre o assunto.


                                 

          



 

 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.

Leve esta ideia no seu clube, para os amigos,
contribua da melhor forma que você achar possível.
Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
Brasil, projeto do Optimaster 310.

Links Optimaster 310
Veja Diário do Veleiro Capeta,  conheça a nossa playlist no Youtube , quer ser um construtor autorizado do Optimaster 310, Nero Nets constrói o seu Optimaster 310
WoodenBoat , my wooden boat of the week Optimaster 310. Progetto grátis dal Brasile Optimaster 310. Construção Bolina e Leme Optimaster 310. Visita ao QG do Optimaster 310 em Brasília - Danilo VeleiroK. Fatti la barca ! Optimaster 310. Barche Autocostruite Optimaster 310. Google G+ Optimaster 310
Projeto Optimaster 6

Optimaster 310: A Sail-Training Dinghy for Adults

Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310

http://www.4shared.com/zip/ygpouWL_ce/ProjExecutivo2.html

 
EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
Brasil, projeto do Optimaster 310.

Consultor Eduardo Marcondes

MUDANÇA DE PARADIGMA

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.


 

CULTURA NÁUTICA E MENTALIDADE MARÍTIMA

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.


          

Projeto Optimaster 310: Velejar é Preciso (Edição Portuguesa): 9781521098998: Amazon.com: Livros http://ow.ly/osVq30csBf1

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.



Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
Livro-02_thumb2
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
Livro-Portflio-Star-Lago-Parano-01_t
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Livro-Lago-Parano---Ano-2016-Capa_th
Coletânea de fotos de eventos da vela no Lago Paranoá, e registro da festa de fim de ano da Federação de Vela de Brasília – ano 2016.

HashtagHASHTAG 

Tags são palavras-chave ou termos associados a informações da Rede Virtual do Conhecimento Náutico. Elas levam até voce tópicos, informação, discussão que se indexamos de forma explicita e podem ser usadas por todos no aplicativo Twitter, Facebook, Google+, Instagram, e desta forma contribuir para divulgar melhor a nossa Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. 



#ConhNauticoDicas - Dicas para o velejador #FuturonoPresente - faça o melhor agora. 
 #ConhNáutico4 – Motonautas ,     #ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano 
#ConhNáutico6 Frases de incentivo,     #ConhNáutico7  - Velejadores de Star 
#ConhNáutico8 Livro Estratégia de Regata,    #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico.,
#ConhNáutico10 Livro Histórico Star,    #ConhNáutico11 – Marinas Floatboat Houseboats
#ConhNáutico12 – Velejadores NS14,    #ConhNáutico13 Marinas & Projetos & Ideias 
#ConhNáutico14 Inovação & Criatividade,     #ConhNáutico15 Melodias para Navegar
#ConhNáutico16 Vela Olímpica,    #ConhNáutico17 - Construa seu Barco
#ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos,   #ConhNáutico19 – Velejadores de Nautimodelismo., 
#ConhNáutico20 – FABLab Náutico Virtual ,  #ConhNáutico21 – Compartilhe Livros Náuticos
#historiavelabsb Histórico vela Brasilia,  #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica
#ConhNáutico24 – Velejadores de Multicascos,   #ConhNáutico25 – Velejadores pelo Mundo 
#ConhNáutico26 – Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS 
#QuartierLatin grupo do Iate Clube de Brasilia,    #venhavelejarnolagoparanoa curta o Lago Paranoá
#ConhNáuticoSeasteads The Venus Project Future By Design 
#ConhNáuticoParceriaOryba parcerias da Rede Virtual 



Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima. 

COLABORE, FAÇA UMA DOAÇÃO.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.

Nenhum comentário :