POSTAGEM DO BLOGGER

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Oficina - Criação do Botly Cat Nautimodelismo


Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 

Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.
 
         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.

 

Oficina de Criação - Botly Cat

Plano do Projeto

Objetivo do projeto é pequeno barco radio controlado.
Introdução - Quando construí o Bottle Cat tentei fazer um barco fácil e barato de se construir, mas ao mesmo tempo com uma boa performance. Foi construído em uma semana, veleja gostoso e com velocidade e o gasto total não chegou a 100 reais, então acho que foi um sucesso! Espero que gostem!-PS: No fim do texto há fotos para auxiliar na construção!
Cascos - A parte mais difícil da construção dos cascos é esvaziar 6 garrafas pet, de água, refrigerante ou o que for.

Etapas de construção

  • Eu usei garrafas de Sprite e Guaraná Kuat, que são bem lisas, mas qualquer uma serve.
  • Uma vez vazias, corte o tampo e o fundo de duas delas fora.
  • Você ficará com dois tubos abertos.
  • A seguir é só encaixar as garrafas, fundo com fundo, uma de cada lado do tubo.
  • Os cascos ficam totalmente herméticos e não necessitam de cola! Para deixar as garrafas mais rígidas pode-se usar o método do gelo seco (tomando cuidado para não explodir a garrafa claro), ou pintar o barco de preto e deixar o sol fazer o trabalho.
Como fazer a plataforma
Para unir os cascos, usei esquadrias de alumínio em L (se encontra em lojas de construção) e rebites do mesmo material. O trabalho aí é basicamente montar um retângulo com isso, usando uma furadeira e uma rebitadeira. No meu protótipo a plataforma ficou com 55,5x27,5 cm.Pcascos.

  • Um jeito fácil é usar uma chave de fenda grande e um martelo.
  • Uma vez montada a plataforma, é hora de fazer o suporte da bolina.
  • Ainda com as esquadrias, monte no meio do barco uma estrutura em forma de cruz, como visto nas fotos.
  • É muito importante que esta esteja bem centralizada, então atenção!
Como fazer a bolina
Depois de montada a estrutura, temos que fazer a furação para o encaixe da bolina, que consiste em dois furos na mesma linha vertical, num ponto coincidindo com a meia nau do barco.

  • A bolina será furada também e passaremos parafusos com porca borboleta por ela para firmar.
  • Mais um furo terá que ser feito para a fixação do gurupés, na parte de baixo da estrutura central e a frente da bolina.
  • Aproveitando a deixa, faça um furo logo a frente e outro logo atrás da bolina e atravesse um parafuso em cada.
  • Serão os pontos para o pé do mastro!
Instalação dos servos
Outras furações terão que ser feitas para a instalação dos servos e do suporte para receptor/bateria.


  • No fim do texto há fotos de como eu fiz, mas vou deixar essa parte a cargo do construtor.
  • O gurupés para fixação da vela de proa consiste num tubo de alumínio com um furo atravessando-o numa das pontas.
  • Esse furo tem que coincidir com aquele feito na estrutura central, de modo que se possa passar um parafuso para travá-lo.
  • O eixo do leme vai atrás da plataforma, abraçado por uma tira de alumínio.
  • Usei um rebite grande para o tubo e uma pontinha de vara de pesca para o eixo.
Fixação dos cascos
Para fixar os cascos, usamos 4 abraçadeiras de plástico, duas de cada lado, passando pelas fendas que abrimos na plataforma. Aperte bem e pronto!r fim, temos que abrir duas fendas em cada lateral da plataforma.  Aperte bem e pronto !

A classe M65 é uma classe internacional de multicascos de controle remoto, com foco no desenvolvimento e competição. Barcos rápidos, de fácil transporte e baixo custo. Regras na sessão "arquivos".
Links:
http://www.rcsails.com/65m/ (site da classe)
http://www.rcsails.com/65m/images/65M%20insignias+numbers.pdf
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=529766017108004&set=oa.642521722438249&type=1&theater


Criação Bottle Cat M65
Jonas Muro Gomes

https://www.facebook.com/jonas.murogomes/
 


















Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir com a cultura náutica, cada pequena conquista tem um sabor especial, e toda a conquista por menor que ela seja tem que ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida nenhuma que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo.
Acredito que a população que participa da náutica tenha pessoas com visão para que novos conceitos possam ser compartilhados  e no futuro vamos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blogger, divulgue, compartilhe, torne-se membro efetivo, agora você sabe como participar.
Lembro a você que algo novo é adquirir conhecimento. Uma decisão restrita, somente a você ! Não disseminar a informação que você gostou, a torna sem nenhum valor, compartilhar com os amigos e ter a oportunidade de aprender, é o segredo. As leis naturais são sábias se você não transmitir não terá um retorno para o seu próprio crescimento, experimente e cresça conosco.

Porque motivo divulgamos a venda de nossos livros! Ficamos aqui torcendo para que você compre, todo nosso processo de trabalho procura atingir nosso objetivo e são necessários recursos financeiros que nem sempre estão disponíveis, temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Nós somos seres humanos em busca de um ideal, em busca de obter resultados da realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a traçar novos rumos, novos projetos.

Compre aqui um de nossos Livros Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão a construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto Optimaster 310 e informações relevantes de construção amadora.



Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310, e definitivamente lhe levar ao mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para a sua Escola de vela 
Adquira este livro e terá os primeiros passos para o conhecimento náutico. Ter a noção e se preparar para a sua primeira velejada. Conhecer a magia deste esporte encantador. 

Portfólio de fotos da Classe Star é um relato histórico da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. Um olhar sobre o Lago Paranoá que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da Flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que navegam no lago artificial de Brasília, Paranoá. Velejadores experientes, famílias, e esportistas navegam neste excelente barco nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça meu avô, onde conta através de suas poesias, cartas, todo seu amor pela vida. Um exemplo para os netos, e bisnetos se preocuparem com a sua vida, e ao passar por elas deixarem um registro futuro.
   

Utilize a tecnologia.





Colocamos em nossa pagina um código QRCODE você pode baixar um programa para o seu celular e ativar o programa, apontar para o qrcode e disponibilizar para os seus amigos via aplicativo. Disponibilizamos para voce como fazer o Optimaster 310 nosso projeto gratuito no aplicativo  4shared Mobile








O nosso projeto gratuito Optimaster 310 lhe permitirá entrar no mundo da construção amadora. Construa primeiro a maquete desta forma terá a ideia básica para construção do seu primeiro veleiro. Na realização do projeto deve transpor as medidas não ampliar as informações de desenhos disponibilizadas. Disponibilizamos para você com fazer o Optimaster 310 nosso projeto gratuito no aplicativo  Google Drive
 
 
 

A primeira etapa de todo projeto é estudar.  Ter o conhecimento, uma ação que deve ser levada como prioridade pois  envolverá a decisão final de fazer. Você pode tirar dúvidas diretamente com o idealizador e consultor Eduardo Marcondes, rqmarcondes@terra.com.br  Este projeto foi idealizado para que você tenha na sua localidade todos os materiais acessíveis para a construção. Disponibilizamos para você vídos para estudo através do Canal Youtube



A nossa Rede Virtual do Conhecimento Náutico disponibiliza para você uma coletanea de publicações que lhe ajudarão em sua pesquisa, várias publicações. Disponibilizamos para voce publicações da nossa  Rede Virtual do  Conhecimento Náutico  
 

Colabore, faça uma doação.

Em um dado momento refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um objetivo. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de projetos.
Gostamos muito de receber, e recebemos destas pessoas um grande trabalho, e nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho é bom, e bem intencionado.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença, pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos, dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nosso objetivo. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar.


Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
 
Postar um comentário