POSTAGEM DO BLOGGER

segunda-feira, 16 de março de 2015

Uma nova Classe no Brasil ! Projetos Virtuais.

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2017
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.


         Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Naturalmente que as novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir.

 

Uma nova Classe no Brasil ! Classe 20.

Projetos Virtuais. O ambiente.

Temos hoje no Brasil uma grande quantidade de lagos artificiais constituídos para a operação de Usinas Hidrelétricas. Esses lagos tem se transformado ao longo dos anos em grandes potenciais de lazer, de turismo e, é claro, também de esportes náuticos, dentre eles o iatismo.
Pelas suas características, ainda que de uma forma incipiente, a maioria dessas represas tem-se mostrado ótimas alternativas para a vela de monotipos, ampliando a prática do esporte para o interior do país, que antes era um privilégio do litoral. Como o esporte não tem limites, o uso de veleiros cabinados, tanto para competições quanto para o lazer, também começou a crescer nessas novas raias, aumentando de forma considerável o número de praticantes do esporte no país.
Esse crescimento teve maior intensidade nos grandes centros como São Paulo (Guarapiranga), Brasília (Paranoá) e Belo Horizonte (Lagoa dos Ingleses), e já começa a chegar a outros centros como Foz do Iguaçu (Itaipu), Três Marias (Três Marias – MG), dentre outros. O fato de termos alguns desses lagos com grandes dimensões cria um ambiente muito propício à vela de oceano, com alguns casos de possibilidades de percursos de mais de 80 quilômetros, como é o caso do Lago de Serra da Mesa em Goiás, hoje explorado mais para a pesca e o lazer, mas também com potencial para a prática da vela.

Playlist Minitransat
Clique na foto.
 

               Algumas iniciativas de divulgação do iatismo de menor custo tem sido levadas à frente por grupos de apoio, com a divulgação de projetos gratuitos para construção amadora, como é o caso do monotipo Optimaster, concebido pelo Arquiteto Eduardo Marcondes e amplamente divulgado pelo país, com o apoio incansável do velejador, projetista e construtor Rommel Castro, através do portal Conhecimento Náutico.

A Mini Transat.
                Sou um grande admirador da Classe Mini Transat. Sobretudo, gosto da proposta de um barco de pequenas dimensões, mas com grande segurança para enfrentar uma regata de travessia oceânica. Além disso, a classe vem se estabelecendo ao longo dos anos, se renovando, se aprimorando como uma alternativa, como a porta de entrada para a vela de oceano.
               Ela é o grande celeiro de velejadores para classes como Class 40, Open 60, VOR, dentre outras. Além disso, a Mini, pelo seu caráter de classe aberta, é o campo de prova para o desenvolvimento de novas tecnologias e ideias náuticas que mais tarde serão utilizadas em barcos maiores. Considerando a realidade da Europa, ela é uma classe bastante acessível, tanto para velejadores com patrocínios quanto para aqueles que têm apenas o seu projeto pessoal de ter uma grande aventura e participar de uma Grande Travessia.
             Aqui no Brasil, graças à travessia La Rochelle – Salvador, o interesse cresceu bastante, com algumas participações brasileiras e o nascimento de um sentimento que redundou na criação da Classe Mini Brasil, que hoje é uma realidade, graças ao esforço de velejadores como Khan Chuh, Izabel Pimentel, Gustavo Pacheco, dentre outros. Muitas pessoas bem intencionadas tem discutido o assunto, mas alguns entraves acabam surgindo. O principal deles é o patamar de custos de uma embarcação desse porte em um país com tão elevadas taxas e impostos ligados aos materiais empregados na construção náutica. Importar barcos fica muito caro e a construção de qualidade também.
            Os barcos que estão em fase de construção cooperativa para a Classe Mini Brasil pelo estaleiro Skipper, com projeto do Argentino Nestor Volker tem preço em torno de R$ 150 mil o casco completo, sem velas e sem os equipamentos para travessias mais longas.

                                                           Texto colaboração: Marcos Henrique
                                                                             Facebook

Conheça nosso projeto Gratuito!

               Preparamos para você os links referentes a náutica, venha curtir com a gente o conhecimento. Conheça o nosso projeto Gratuito do veleiro Optimaster 310 é uma iniciativa de construção amadora para escolas de vela, clubes, e particulares que desejam começar a velejar. Trata-se de um barco de boas condições marinheiras, tamanho de  (3,10 m) para instrução de um adulto, dois velejadores de optimist, ou filho e pai velejando juntos.

      1. Você pode conhecer um pouco mais sobre este veleiro acessando a nossa playlist no youtube.
      2. Divulgue, compartilhe, e dissemine informações! A criatividade numa hora destas é essencial. A alegria e espontaneidade é qualidade de vida. São poucas as pessoas que tem esta oportunidade este momento deve ser registrado e divulgado.
      3. Na nossa rede temos também para você o twitter Conhecimento Náutico onde terá uma ideia de tudo que esta sendo publicado na rede. Compartilhe estas informações pois contribui para a a melhoria da cultura náutica e mentalidade marítima.
      4. Lembre-se se os seus sonhos cruzarem a linha do Equador  expresse a sua felicidade ! Expresse seus desejos, faça como os velhos lobos do mar, apitos, músicas, discursos, fantasias e batismo, propriamente dito em água misturada com borra de café.
      5. Curta a vida, e a sua satisfação pessoal, com tradição marinheira, sem ofensas ou brincadeiras de mau gosto.
Os links abaixo lhe ajudarão a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.
#ConhNáutico4Motonautas#ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano, #ConhNáutico6 - Frases de incentivo#ConhNáutico7  - Velejadores de Star#ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star, #ConhNáutico11Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14, #ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias, #ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade, #ConhNáutico15 - Melodias para Navegar, #ConhNáutico16 - Vela Olímpica, #ConhNáutico17 - Construa seu Barco, #ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos, #ConhNáutico19Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20FABLab Náutico Virtual#ConhNáutico21Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica, #ConhNáutico24Velejadores de Multicascos, #ConhNáutico25Velejadores pelo Mundo. #ConhNáutico26Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

 

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre aqui nossos Livros Publicados, nas versões impressas, e ebook.

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

 

Compre Agora Versão Ebook

 Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

 

   Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Compre Agora Versão Ebook

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
 
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
 
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.
 
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.


Nenhum comentário :