POSTAGEM DO BLOGGER

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Veleiro Tatui –Spirit Of Tradition


Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2018
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, receba no ano de 2018
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

 Onde estiver, escolha a sua rádio. Informações Meteorologicas  Seu Calendário Internacional Classe Finn - Drive In Virtual do Conhecimento Náutico   Site Class FINN
                 


         Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Naturalmente que as novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Oficina de Criação – Construção do Caiaque por  Roberto Geyer
Objetivo do projeto.
Existem pessoas que fazem, e uma delas se chama Roberto Geyer um grande parceiro da Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. Nossa Oficina Virtual em plena atividade agora com inicio de novo projeto. Projeto de nove pés igual ao veleiro Tatui, casco trincado. Um bom caiaque a vela para velejar com duas pessoas.



Simples assim! Boas atitudes tem que ser incentivadas e implementadas. Seja inovador e criativo no seu clube, na sua escola de vela, tenha atitude de realização. http://ow.ly/CLiJ30jtrJT


             



Veja o Projeto do Tatuí já realizado.  

Mauricio Vicente – Um belissimo trabalho… Parabéns!!! Rogerio Martins – Muito legal, parabéns o barquinho ficou lindo e as fotos ótimas. Queria ter um avô assim. Wilmar Scherrer de Amorin – Parabéns !!! Marcio Cibreiros -  Como eu não tive um avô assim, gostaria de ser, eu mesmo, um avô assim como foste! Belíssimo trabalho, Geyer! Muita técnica e amor dedicados! Cabofrio Workface – Muito bacana! Obrigado a todos Roberto Geyer.
Construção do Dingue Auklet 7'2" , vista de perfil, e vista de cima, um barco jeitoso ! tem cara de barco grande e valente! No projeto original ele é feito de tábuas maciças ? Pergunta de Jose Carlos Lodovici no facebook. O projeto pede compensado de 5mm. Aqui no Brasil só se faz de 4 ou 6mm. Com o receio de ficar pesado estou usando de 4mm e depois vou cobrir o casco com tecido de fibra de vidro com resina epoxi. As tábuas são todas coladas.
Novo desafio – caiaque a vela para duas pessoas.
DSC02545
Já pensou em ter este barco?
Um pequeno clássico com muito charme. O que você considera um sonho pode se tornar realidade. Por que não ter um desses? Prazer de velejar em um pequeno clássico fica evidente quanto se veleja em um destes. Convido a você acompanhar a nossa oficina, e se você está interessado em desses, demonstre o seu interesse fazendo um comentário em nossa página.

             




Faça a sua reserva, serão construídos em parceria com a Rede do Conhecimento Náutico uma série deste valente clássico. Candidate-se a aquisição de um destes.  Quem sabe a sua Escola de Vela implemente aulas para adulto em um clássico.
digitalizar0173
DSC02551 DSC02555
DSC02558
Colado a primeira tábua de resbordo, amanhã vou colar do outro lado e depois cada dia vou colar os pares. São 8 tábuas de cada lado
DSC02559 IMG_20160607_143827188

Se você pode contribuir fazendo parcerias, nos explique como.

                           Facebook Roberto Geher


CULTURA NÁUTICA E MENTALIDADE MARÍTIMA

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.


          

Projeto Optimaster 310: Velejar é Preciso (Edição Portuguesa): 9781521098998: Amazon.com: Livros http://ow.ly/osVq30csBf1

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.



Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
Livro-02_thumb2
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
Livro-Portflio-Star-Lago-Parano-01_t
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Livro-Lago-Parano---Ano-2016-Capa_th
Coletânea de fotos de eventos da vela no Lago Paranoá, e registro da festa de fim de ano da Federação de Vela de Brasília – ano 2016.


HASHTAG 

Tags são palavras-chave ou termos associados a informações da Rede Virtual do Conhecimento Náutico. Elas levam até voce tópicos, informação, discussão que se indexamos de forma explicita e podem ser usadas por todos no aplicativo Twitter, Facebook, Google+, Instagram, e desta forma contribuir para divulgar melhor a nossa Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. 


#ConhNauticoDicas - Dicas para o velejador #FuturonoPresente - faça o melhor agora. 
 #ConhNáutico4 – Motonautas ,     #ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano 
#ConhNáutico6 Frases de incentivo,     #ConhNáutico7 Velejadores de Star 
#ConhNáutico8 Livro Estratégia de Regata,    #ConhNáutico9Blogger ConhNáutico.,
#ConhNáutico10 Livro Histórico Star,    #ConhNáutico11 – Marinas Floatboat Houseboats
#ConhNáutico12 – Velejadores NS14,    #ConhNáutico13 Marinas & Projetos & Ideias 
#ConhNáutico14 Inovação & Criatividade,     #ConhNáutico15 Melodias para Navegar
#ConhNáutico16 Vela Olímpica,    #ConhNáutico17 - Construa seu Barco
#ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos,   #ConhNáutico19 – Velejadores de Nautimodelismo., 
#ConhNáutico20 – FABLab Náutico Virtual ,  #ConhNáutico21 – Compartilhe Livros Náuticos
#historiavelabsb Histórico vela Brasilia,  #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica
#ConhNáutico24 – Velejadores de Multicascos,   #ConhNáutico25 – Velejadores pelo Mundo 
#ConhNáutico26 – Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS 
#QuartierLatin grupo do Iate Clube de Brasilia,    #venhavelejarnolagoparanoa curta o Lago Paranoá
#ConhNáuticoSeasteads The Venus Project Future By Design 
#ConhNáuticoParceriaOryba parcerias da Rede Virtual 

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima. 

COLABORE, FAÇA UMA DOAÇÃO.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.

Postar um comentário