POSTAGEM DO BLOGGER

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mapeamento Google Earth


Junte-se a nós, cadastre-se em nosso blogger,
porque estamos com você, venha adquirir conhecimento.
Conecte-se, compartilhe, obrigado.

         Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Naturalmente que as novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Você vai ler :

  1. Atitude de compartilhar informações. 
  2. Maleabilidade no uso da comunicação virtual e pessoal.
  3. Aprendizagem e conhecimento

Se você não AMA o que faz não obterá sucesso, e nem estará contribuindo com nada mesmo que seja virtualmente.

Atitude de compartilhar informações não é apenas um clique virtual sinalizando que gostei ! É saber que aquela informação é importante não só para você como ela deve chegar a mais pessoas, compartilhe a mensagem e seu comentário.

Maleabilidade é um atributo pessoal!  Seja maleável sem perder a sua integridade e sua identidade, repasse o seu conhecimento desta forma você estará contribuindo.

Aprendizagem e o conhecimento que está com você em toda a sua linha de tempo, ou de vida. É o momento de repassar a sua sabedoria.  Bons comentários são a mola propulsora das mudanças.  Utilize melhor o seu tempo na networking, a cultura náutica e mentalidade marítima ainda tem muitos obstáculos a serem superados. Tenho a certeza que você pode contribuir, e através da persistência em nossos ideias  atingiremos melhores resultados. Avalie você mesmo o grau de  AMA quando utiliza a networking e em nossos grupos pesquise, e divulgue informações que venha a contribuir com a cultura náutica e mentalidade marítima.

Informar é preciso.

Como eu diria ! Homeopaticamente vamos produzindo o que chamo de marketing sutil, na tabela abaixo mesmo não tendo os dados podemos refletir sobre o assunto.  O que nós podemos fazer com uma informação.

Vamos imaginar a seguinte situação no seu clube, você tem a informação que lá existem 200 lanchas, destas 10 estão ativas durante o final de semana. O objetivo de seu clube é conquistar lanchas ou pessoas? Escuto as pessoas nos clubes comentarem. Quantos barcos no seco  ? Será que as administrações estão preocupadas somente com taxas, e espaços. Será que a finalidade social atribuída as pessoas, convivência, educação, comunicação, apatia estão sendo analisadas corretamente.
Acredito que vencer a apatia dos associados seja o primeiro passo para mudar esta realidade. E para isto é necessário muito suor e força de vontade. Um trabalho a ser realizado com o individuo, com cada um, com certeza não vencemos nada sozinhos. Em uma empresa, assim como nos esportes, o mais importante é a coletividade. Incentivar a paixão é muito diferente de supor que construir obras irá resolver o problema. A sensação de união é muito mais prazeroso quando é possível. A união para o que der e vier tem que ser conquistada mesmo que ela seja virtual, quando ela chegar é mais confortante para todos. O processo de mudança consiste em trabalharmos para direcionados aos 190 inativos.

Sempre com o objetivo de descobrir um rumo, vamos iniciando da melhor maneira possível novas atividades. O trabalho que passo a vocês é o inicio de uma nova atividade que pretendemos mapear, e disponibilizar informações sobre a náutica. Não temos as informações necessárias para repasse para todos, mais a tabela abaixo pode levar você a reflexões e quem sabe no decorrer do trabalho você venha a participar.
  1. Dar visibilidade de informações é necessário para reflexões ou prover mudanças.
  2. Entender a necessidade de informação é o caminho para transformação.
  3. Ter as informações mapeadas pode ser o inicio de um processo de mudança.

Mapeamento Google Earth.
Clube - Iate Clube de Brasília  -  Facebook
A tabela é uma sugestão que será implementada gradativamente no mapeamento do Google Earth e disponibilizado para as pessoas com a finalidade de contribuir com a melhoria da comunicação. A implementação do mapeamento permitirá uma visão global da Náutica. As informações coletadas colaborativamente contribuem para a disseminação da Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. Faça um teste no seu Google Earth.


Tabela Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

CLASSES
Qtd
Ativos
BARCOS
Qtd
Ativos Grupos Facebook
Laser
0
0
Snipe
0
0
Facebook Rommel Castro
470
0
0
420
0
0
Conhecimento Náutico
Dingue
0
0
NS14
0
0
Notas Facebook
Soling
0
0
Star
0
0
Links Interessantes
Pinguim
0
0
Holder
0
0
Compartilhe Livros Náutico
Optimaster
0
0
Day Sailer
0
0
Publicações
Europa
0
0
Finn
0
0
Construa seu Barco
Flying Dutchman
0
0
Hobby Cat 14-16
0
0
Velejadores de Nautimodelismo
J24
0
0
Kite Surfing
0
0
Velejadores de Optimist
Lightning
0
0
Microtoner
0
0
Velejando pelo Mundo
Optmist
0
0
Pinguim
0
0
Velejadores de Clássicos
Prancha a Vela
0
0
Ranger 22
0
0
Velejadores de Oceano
Soling
0
0
Super Cat 17
0
0
Velejadores de Multicascos
Tornado
0
0
49er
0
0
Velejadores de Ranger 22
HPE 25
0
0
C30
0
0
Velejadores de Snipe
Oceano RGS
0
0
Oceano ABVO
0
0
Velejadores de HPE 25
Oceano ORC
0
0
Oceano IRC
0
0
Velejadores de NS14
Houseboat
0
0
Veleiros Clássicos
0
0
Velejadores de Star
Veleiros =< 23 pés
0
0
Veleiros >23<30 pés
0
0
Vela Adaptada
Veleiros <40=30 pés
0
0
0
0
Vela Olímpica
Jetskis
0
0
0
0
Melodias para Navegar
StandUP
0
0
0
0
 
 
0
0
0
0
 Motonautas
 
0
0
0
0
 Marinas Floatboat Houseboat

 
0
0
0
0
 
 
0
0
0
0
 
 
0
0
 
0
0
 Canal Youtube
 
0
0
 
0
0
Playlist Optimaster 310
 
0
0
 
0
0
 Projetista Amador Virtual



Sugestões.

  1. A tabela Cultura Náutica e Mentalidade Marítima é uma sugestão de uso por parte de parceiros ou entidades que queiram melhorar a comunicação, ou divulgar este simples  mapeamento.
  2. A tabela será disponibilizada gradativamente nos marcadores do Google Earth. A ideia é você ter o mapeamento de clubes e entidades que praticam a náutica. Desta forma você poderá navegar pelo Browser do Google Earth agregando várias informações.
  3. Você poderá a partir da instalação dos marcadores modificar, e agregar valor aos mesmos e dispobilizar na rede social.  
  4. Inclua o seu evento de vela no Calendário Internacional, dissemine a informação. Obtenha o seu Certificado Internacional de vela como nossos parceiros.
  5. Divulgue seu evento de náutica em um calendário Internacional, Calendário Unificado Brasil venha fazer parte do Time da Náutica
  6. Participe e dissemine a Mentalidade Marítima na nossa rede Networking , e parceiros na Internet. Conhecimento Náutico utiliza a tecnologia de visualização de conteúdo nos IPADS e CELULARES.
  7. Conheça nossos grupos no Facebook, não basta curtir, comente repasse seu conhecimento

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada pequena conquista tem um sabor especial e toda a conquista, por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão, dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre aqui um de nossos Livros Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.




Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.

Utilize a tecnologia.



Colocamos em nossa pagina um código QRCODE. Com ele você pode baixar um programa para o seu celular e ativar o aplicativo. Pode também disponibilizar o aplicativo para seus amigos. Nesse aplicativo, disponibilizamos para você, gratuitamente, o projeto para fazer o Optimaster 310 4shared Mobile





O nosso projeto gratuito Optimaster 310 lhe permitirá entrar no mundo da construção naval amadora. Construa primeiro a maquete, a fim de que você tenha uma ideia básica do conjunto da construção do seu primeiro veleiro. Na execução do projeto você deve transpor as medidas, sem ampliar o tamanho dos desenhos disponibilizados. O nosso projeto no é aplicativo é gratuito Google Drive

 
 
 

A primeira etapa de quem executa um projeto é estudar.  Dominar o conhecimento necessário, uma ação que deve ser considerada como prioridade, pois  envolverá a decisão final de levar adiante o projeto. Você pode tirar dúvidas diretamente com o idealizador e consultor Eduardo Marcondes: rqmarcondes@terra.com.br  Este projeto foi idealizado de modo a que você, na sua localidade, tenha acesso a todos os materiais necessários para a construção. Também disponibilizamos para você vídeos para estudo através do Canal Youtube
 
 


A nossa Rede Virtual do Conhecimento Náutico oferece a você uma coletânea de publicações que lhe ajudarão em seus estudos no âmbito da cultura náutica e da mentalidade marítima. Você pode conhecê-las na nossa Rede Virtual do  Conhecimento Náutico
 
 
 
 
 

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de relevo; nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 
Em um dado momento refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um objetivo. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de projetos.
Gostamos muito de receber, e recebemos destas pessoas um grande trabalho, e nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho é bom, e bem intencionado.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença, pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos, dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nosso objetivo. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar.


Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
Postar um comentário