POSTAGEM DO BLOGGER

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Floatboat - Qualidade de vida náutica!

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.
 
Floatboat & Houseboat - Qualidade de vida náutica.
Vida e laser, consciência ecológica, desenvolvimento sustentável

Cultura náutica e desafios.

         A tecnologia da informática nos permite avançar na linha do tempo o que era antes totalmente impossível. Os veículos de comunicações foram aprimorados de tal forma que a possibilidade de inúmeros bancos de dados, de inúmeras informações serem coletadas e disponibilizadas globalmente. O que era antes restrito às localidades passou então a ser divulgado de forma eficaz em várias ferramentas de tecnologia. Isto na realidade é um fator muito importante para o desenvolvimento,  agregar novos valores, e desta forma incluir novas informações a cultura existente.

         Apesar da desorganização aparentemente existente em todo este processo,  o processo de comunicação com objetividade pode levar de forma efetiva com o tempo novos valores. Entretanto temos ainda muito que ver com a grande quantidade de informações geradas na internet.
           A realidade determinou todo este avanço,  de captura ou melhoria da comunicação com internet a pesquisa ficou mais agilizada e novas ferramentas foram desenvolvidas para que isto acontecesse e desta forma podemos ir aonde outras pessoas anteriormente não podiam.
           Esquecer esta realidade, ou não saber efetuar boas pesquisas você estará incorrendo em erros. Saber atuar  na linha do tempo de uma forma eficaz você irá chegar nas  informações muito mais rapidamente e progredir nos seus sonhos e projetos.

tubiQ floating house

Projetos de floating house são uma realidade

          O desenvolvimento de floating house é uma realidade em muitos países, existe legislação especifica que possibilita desta maneira gerar, o desenvolvimento e  a cultura náutica e mentalidade marítima. O processo de construção de um floating house pode atender e resolver muitos problemas no Brasil onde as enchentes são anualmente previsíveis, além de criar uma consciência ecológica e sustentável.  Equipadas com processadores despoluentes que permitem a captação da água e seu tratamento devolvendo assim água tratada para o espelho de água.


Imagens  Kleindienst Group/Divulgação

Modularidade

O  sonho de navegar, o sonho de romper barreiras pode ser determinado apenas por uma atitude mais romântica para todos. Uma casa móvel um bem para toda família ou grupo de amigos este tipo esse tipo de atividade,  engatinha ou  existente de forma incipiente no Brasil.  Mudanças de paradigmas podem ser marcados por novos processos de desenvolvimento de novos projetos uma arquitetura que pode ser integrada ao planejamento urbano de um município, de uma prefeitura ,  ou de uma cidade.

Na realidade podemos ter tanto uma casa flutuante móvel com uma casa flutuante fixa com uma largura de 6 m do chão comprimento que varia entre 10 a 18 m e também de acordo com as medidas do projeto as possibilidade de escolha tem depois o que você pretende fazer um estúdio uma casa um tema para de lazer quero você pretenda um estúdio aconchegante uma casa com 3/4 completamente equipada a liberdade no entanto nada da natureza está a soleira de sua porta.

Autonomia 

Muito comum este tipo de flutuante ser auto-suficiente  para períodos até sete dias, são normalmente equipadas  com painéis fotovoltaicos que produzem cerca de 80%  da energia que necessita.  Este tipo de equipamento tem necessariamente a disponibilidade de uma estação de tratamento de águas residuais ETAR compacta incluindo tratamento primário e secundárias por lamas ativadas. O ciclo de tratamento terciário de filtração por membranas cerâmicas que permite a disposição final do efluente em condições de absoluta segurança sanitária e ambiental ( EEC Directive 91-271).

O armazenamento de água a bordo é apenas  para alimentação e higiene pessoal. As restantes necessidades são supridas através da captação direta e tratamento apropriado em uma mini estação de tratamento de água  de abastecimento. Durante longo período uma floatboat, houseboat, ou casa flutuante não necessita de qualquer tipo de abastecimento ou de manutenção. Apesar que em toda saída devidamente planejada é aconselhável fazer uma previsão de necessidades como medida de prevenção.

Vida e Lazer 

           Seja como indivíduo’, ou representante de uma instituição muitas das vezes a solução pode se apresentar em um padrão de conhecimento inovador e empreendedor. Uma base de partida para muitas atividades pode ser o caminho para um FloatBoat, ou HouseBoat que atenda a finalidade especifica.
           A inovação permite que você venha a sonhar com a sede de sua escola de vela, escola de remo, escola de natação, ponto de pesca, sede esportiva náutica, ou simplesmente uma atividade pessoal. O lazer pode ser o seu ponto de partida, naturalmente que em todas as circunstâncias a pensar  uma FloatBoat, ou uma houseboat, ou uma casa flutuante, lhe proporcionará uma experiência única.

Projeto de um houseboat em Londres no rio Thames.


contemporary-houseboat_150615_24


Um novo paradigma para seus sonhos.

Navegue nesta ideia, através de nossa pesquisa.
1) Houseboat pelo mundo.
2) Houseboat em Londres no Rio Thames. 
3) Passe uma noite em uma houseboat em Londres.
4) Se você conhece alguma legislação sobre o assunto, nos informe. Email rasc98_99@yahoo.com

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada pequena conquista tem um sabor especial e toda a conquista, por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão, dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.




Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum[1]
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
 
Livro-02_thumb2_thumb
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
 
Livro-Portflio-Star-Lago-Parano-01_t
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
 
Livro-Lago-Parano---Ano-2016-Capa_th
Coletânea de fotos de eventos da vela no Lago Paranoá, e registro da festa de fim de ano da Federação de Vela de Brasília – ano 2016.
   

AGRADECIMENTO

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.

Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
 

Nenhum comentário :