POSTAGEM DO BLOGGER

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Regata de Barcos Clássicos–Preben Schmidt 2016

Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, clique na figura acima. Cadastre-se agora!  Convide seus amigos!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

Nossos grupos no FACEBOOK levam você a viajar pelo mundo Virtual, leva até você informações com o objetivo de mostrar a todos os seus membros possibilidades, e alternativas dentro do mundo náutico, motivando você a participar de eventos que propiciem a melhoria das informações e do conhecimento náutico e mentalidade marítima.

Esperamos que você possa contribuir com o mundo náutico e aperfeiçoando os serviços relacionados com a atividade náutica incrementando parcerias com FABlabs existentes e empresas prestadoras de serviço.

Todo mês de dezembro, iates clássicos participam da Regata Preben Schmidt. Este evento homenageia o avô de Torben Grael, Lars e Axel, e o percurso da regata é o mesmo de quando o avô levava ilustres netos para passear na Baía da Guanabara.

Os barcos competem nas categorias, épocas, Métricos, Clássicos e Antigos, Oceano Medidos ( BRA-RGS, ORC E IRC ) e a Bico de Proa, Cruzeirão, Aberta.

Regatas similares são realizadas nos EUA. Os barcos podem ser vistos em dockside na sexta-feira à noite e na manhã de sábado. Domingo à tarde os barcos começam seu desfile colorido descendo o rio  Mystic River para Noank, liderado por barco a vapor de 8o anos, com uma banda de jazz Dixieland a bordo. Os barcos são "ornados" com bandeiras de sinalização náutica de cores vivas, e muitos carregam tripulações em trajes de época, como eles competem por prêmios em várias categorias.

Conheça uma pouco de nossa história.

 

 
 
Tenha uma visão geral de conhecimento do iatismo, assista a nossa playlist. No canto superior esquerdo você pode acessar diversos vídeos selecionados para você 1-32 . Divirta-se convide os seus amigos.
 
 
 
 
Como você pode ajudar e colaborar com os eventos da náutica.
  1. Divulgue e dissemine informações! Como - Compartilhe links náuticos, é fácil para você curtir no facebook. Siga então o lema - não basta apenas curtir eu tenho de compartilhar e realizar um bom comentário. Se você gosta provavelmente seus amigos irão também gostar.

  2. Seja um entusiasta, se você não se sente a vontade está na hora de aprender pois isto faz parte de nossa vida, de nosso crescimento pessoal e espiritual.

  3. Siga o exemplo das pessoas que realizam um grande trabalho, a maioria delas o fazem baseado num motivo principal, elas gostam do que fazem, isto é adquirir prazer de forma natural, e estar de acordo com as leis naturais e divinas.

  4. Colabore, divulgando os calendários de eventos da náutica, publicações de náutica, desta forma estará ajudando a cultura náutica e mentalidade marítima. Saia da posição de crítica, e tome uma atitude de colaborar e repassar o seu conhecimento.  

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Compre aqui um de nossos Livros Publicados, Construa o seu Optimaster 310

Optimaster Autores

  

Compre aqui um de nossos Livros Publicados.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

 

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.




Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum[1]
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
Quartier Latin
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
Cover_front_medium
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.

AGRADECIMENTO

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.

Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
Postar um comentário