POSTAGEM DO BLOGGER

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Uma imagem vale mais do 1000 palavras.



Conhecimento Náutico

Cultura Náutica  e Mentalidade Marítima

Uma imagem realmente vale mais do que mil palavras, mesmo assim tem aqueles que duvidam de seus próprios olhos. 

O fato que acreditar ou não é sempre uma decisão de cada um pois o homem só acredita na sua própria verdade mesmo que ele esteja totalmente errado perante os demais. O homem sábio tem o domínio de sua mente contemplando e admirando o fato, pois no fundo ele sabe que aquela aprendizagem é real. 
Durante séculos, a questão das pirâmides sempre nos pareceu um mistério. Perguntas e mais pergunta nos levavam a crer nos mistérios. Como sem ajuda da tecnologia, os homens daquela época poderiam mover 2,5 toneladas de pedra?
A inovação e a criatividade elas utilizam a sabedoria da época, o conhecimento. Ter máquinas poderosas não significa que tenha a tecnologia certa, ou correta, e todas as demais não seria possível. 

Se um documento demonstrando como se faz não basta, o que será necessário. 



Uma equipe da Universidade de Amsterdã encontrou a resposta. O documento acima representa simplicidade de ação, um registro que não deixa dúvidas. Os egípcios conseguiam transportar grandes rochas através das areias do deserto usando trenós. 

"Quando você tenta puxar uma grande chapa com as bordas viradas para cima carregando uma carga de 2,5 toneladas, ela tende afundar na areia à sua frente, construindo, assim, uma barreira que deve ser desobstruída regularmente antes que possa se ​​tornar um obstáculo ainda maior.
No entanto, isto não acontece com a areia molhada. Na areia com a quantidade certa de umidade, pontes – essencialmente microgotas de água que ligam grãos de areia uns aos outros – se formam através dos grãos, o que dobra a rigidez relativa do material. Isso impede que a areia deslize da frente do trenó, se acumulando nas laterais, e reduz pela metade a força necessária para arrastar o trenó. Repito: pela metade." Fonte: Hype Sciense
    " Um comunicado da instituição holandesa explica que os físicos colocaram uma versão de laboratório do trenó egípcio em uma bandeja de areia. Eles determinaram tanto a força de tração necessária quanto a rigidez da areia como uma função da quantidade de água na areia. Para determinar a rigidez, utilizaram um reômetro, que mostra quanta força é necessária para deformar um certo volume de areia.
    Os experimentos revelaram que a força de tração exigida diminuía proporcionalmente à rigidez da areia. Ou seja, um trenó desliza muito mais facilmente sobre o deserto de areia firme, simplesmente porque a areia não se acumula na frente dele como faz no caso da areia seca." Fonte: Hype Sciense
Lembro a você que o seu conhecimento estará restrito somente a você,  se não disseminar a informação. Um conhecimento sem valor nenhum, as leis naturais são sábias se você não transmitir não terá um retorno para o seu próprio crescimento, experimente e cresça conosco.  

 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.


Crie um plano para realizar os seus desejos, comece a agir imediatamente, o domínio da sua mente pertence a você. Neste plano utilize imagens, escreva, leia com entusiasmo o seu plano, acredite, realize, bons ventos.
   

Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310,
nosso projeto gratuito.

http://www.4shared.com/zip/ygpouWL_ce/ProjExecutivo2.html


 

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
 Brasil, projeto gratuito do Optimaster 310.

Consultor Eduardo Marcondes

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
 para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. 
Postar um comentário