POSTAGEM DO BLOGGER

sábado, 28 de junho de 2014

INICIATIVAS PARA O IATISMO

Iniciativa Náutica
é qualidade de vida.  Pequenas Atitudes
despertam novas iniciativas.

Me pergunto todos os dias, somos uma país muito rico! Nossos clubes tem uma quantidade de material armazenado que não são usados. Sejam ferramentas, ferragens, velas, barcos, cascos, etc , sem falar dos próprios barcos.  Segundo um grande amigo em nossas conversas sempre enfatizava que os clubes parecem mais um berçário cheios de barcos a espera de uma família para adotá-los e utilizá-los.
Conectar estas famílias a este processo de união barco e família ainda é um mistério. Quem sabe o caminho não seja valorizar nossos heróis e reconhece-los em nosso dia-a-dia. Nossos heróis hoje se limitam ao futebol, o que não deixa de ser bom. Quantos heróis anônimos têm o iatismo ? Quantas pessoas passaram para o anonimato e estão eternizadas na memória de velejadores ? Resgatar este histórico com certeza contribuirá para as nossas esperanças no futuro !
Nossos grupos no facebook tem demonstrado que virtualmente isto é possível.  Através da divulgação do conhecimento náutico, convido você a participar.


Assim também acontece com os barcos literalmente abandonados, e que poderiam estar em uso. Este casamento pessoas e embarcações depende as vezes de ações e ou simples  atitude; o estimulo a recreação, ao convívio, as atividades lúdicas, o repasse do conhecimento, ao coleguismo, a amizade, etc .
A atividade de restaurar um barco, ou simplesmente usar o barco,  depende exclusivamente de você, ter a vontade. Convidar um amigo pode ser o caminho para que novas pessoas possam participar. Pensando desta forma é que sempre procuro estar em atividade. Pois sei que isto é qualidade de vida, ocupar um pedaço de meu tempo  reformando o Snipe 10870 e colocar este barco para velejar é um desafio. Bons ventos.
 


 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.

Crie um plano para realizar os seus desejos, comece a agir imediatamente, o domínio da sua mente pertence a você. Neste plano utilize imagens, escreva, leia com entusiasmo o seu plano, acredite, realize, bons ventos.   


Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310,
nosso projeto gratuito.

http://www.4shared.com/zip/ygpouWL_ce/ProjExecutivo2.html


 

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
 Brasil, projeto gratuito do Optimaster 310.

Consultor Eduardo Marcondes
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. 

Nenhum comentário :