POSTAGEM DO BLOGGER

segunda-feira, 9 de maio de 2016

FABlab ConhNáutico - Construção do NS14 Virtual


clube 126
Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, recebendo no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.
Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.
         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.

1. Plano do Projeto

Objetivo do projeto é de elaborar todo o processo  virtual de um novo projeto NS14 e que a planta seja de domínio publico para disseminar a construção amadora no Brasil. e implementar a classe.
A rede Virtual do Conhecimento Náutico já participou da construção de 10 dez veleiros NS14, de forma cooperativa. Todos os barcos hoje estão em Brasilia no Clube Cota Mil e no Iate Clube de Brasília. Pretendemos com esta Oficina elaborarmos um cronograma com os parceiros para viabilizar a construção de novos barcos.

           

Necessidades do Projeto.
Colaboração de membros que saibam usar o programa  Delfship, solidworks,  autocad, ou outro software de cad.  21.04.2016 .
DELFTship ™ Livre é um programa de modelagem 3D hullform totalmente funcional perfeitamente adequado para estudantes, usuários domésticos ou qualquer outra pessoa com interesse no projeto do navio. E como o nome já implica é completamente grátis! As superfícies de subdivisão utilizadas pelo DELFTship ™ permitem modelar rapidamente as formas mais complexas de uma forma muito flexível.
A ferramenta de modelagem 3D Tinkercad gratuita para que você possa aprender a criar projetos 3d customizados para a comunidade náutica.
Ampliar a divulgação nas universidades, pois se trata de um projeto colaborativo virtual.
A inovação se faz com parcerias, mudar paradigmas que possam influenciar nossas instituições, a terem em sua pauta novas discussões e projetos inovadores. 
Trazer empresas que juntos podem elaborar novos produtos.
Faça o seu grupo para estudar o assunto. discutir, debater. as mudanças começam por você.

2. Como participar

Lendo este nosso material disponibilizado, se informando de todo o nosso propósito e se sentir a vontade para fazer nos comentários a sua contribuição. Ela será avaliada e colocada quando da atualização desta pagina.

3. Resumo do projeto

Este documento virtual tem o objetivo de implementar uma atividade de Projeto Virtual com a participação de interessados, parceiros, amantes da inovação e desafios , professores, universidades com intuito de aprendizagem virtual e elaboração virtual de um projeto conforme o proposto.
  • motivar e estimular a sua criatividade e inovação.
  • pesquisar em nossa galeria de imagens e desta forma ter  ideia e conhecimento desta barco fantástico que pode ser construído como construção amadora.
  • no desenvolvimento da ideia procurarmos parceiros que possam contribuir com o nosso objetivo principal de realização dos barcos.

4. Etapa do Projeto

O NS14 é um projeto australiano, é uma classe dentro do iatismo. Visa como prioridade uma família competir juntos no pequeno veleiro, uma excelente ideia. Ele tem uma configuração  simples, é leve o suficiente para ser levantado por três pessoas medianas utilizando força de intensidade média, para ser colocado num reboque ou até mesmo no rack do seu carro. Ao velejar não é necessário nenhuma exigência especial ou expert velejadores. Conheça nosso grupo no facebook e venha curtir com a gente, veja o álbum de fotos.
Uma ideia que pode ser adotada no Brasil, já que é uma classe em desenvolvimento. Desta forma a implementação possibilitaria o desenvolvimento da construção amadora e o incentivo a vela. Um estudo mais criterioso poderia ser adotado para treinamento de diversos barcos olímpicos.
A procura de novas iniciativas no iatismo adotamos o NS14 para realizar nosso trabalho. Esperamos evoluir para execução de novos projetos. Venha participar e colaborar com esta nova classe, o iatismo necessita o apoio de todos para termos mais velejadores e barcos que possam contribuir para treinamento para as classes olímpicas.
   
Estamos lhe repassando estas informações para que você  possa avaliar todo seu potencial. Falamos do seu potencial pois sabemos que você capaz de ter um tempo para analisar, e avaliar, a decisão de velejar e de aprender é sua, mais gostaríamos de na medida do possível lhe passar informações de colaboração. Iremos abrir uma uma Oficina Virtual de Projeto para o Projeto do NS14.
 
Veja a seguir as linhas do  seu NS14, temos arquivo informativo do deck do Delta V cujo projeto é vendido pela internet, veja o seu plano velico,  e as linhas das cavernas. Este projeto foi o que adquirimos para fazer nosso protótipo, as suas linhas não são tão radicais e desta forma permite a realização de um barco bem mais tranquilo. Depois de construí-lo e velejar nele podemos sentir que é um excelente barco com um plano velico adequado para todo o conjunto.


                                        

5. Um desafio! Projete um NS14.

Carreta de encalhe do NS14. Para você que se interessa em velejar em um novo veleiro ou pretende construir um NS14 lhe passamos abaixo algumas informações para que tenha uma ideia das dimensões da carreta de encalhe do NS14.
projetocarreta

Bem-vindo ao site oficial do NS14 . O NS14 é um barco à vela projetado australiano, destinado a vela família competitiva. Ele tem um equipamento simples, é leve o suficiente para ser levantada a partir de um reboque (totalmente equipado) para a água por 3 pessoas de força média, requer apenas a aptidão razoável a navegar, e é acessível pelo marinheiro privado.

A procura de parceiros. 

            No álbum no Facebook você pode ver a forma que fizemos do NS14. Desta forma em parceria construímos dez barcos uma iniciativas de forma cooperada. Não recorremos a estaleiro, tivemos uma parceria com uma empresa que fazia diversos serviços utilizando fibra de vidro. Esta empresa entrou com todo o material, nós entramos com a consultoria e comercialização do barco formando o grupo de dez pessoas interessadas. O compromisso com a empresa e o negociado era fazer os dez barcos na seguinte condição, toda vez que os empregados dele tivesse hora ocioso eles fariam o barco. Era uma forma de a empresa não deixar o seu empregado ocioso, para que ele ficasse pensando besteira e recebendo ofertas de outras empresas. Desta maneira, tinha de ter paciência quanto ao cronograma de entrega, que foi feito já com esta previsão. Todos concordaram e partimos para executar o projeto. Dez barcos entregues uma vitória da união de  um grupo.

6. Divulgue a vela.

           Amo o provérbio chinês. ‘'A pessoa que diz que não pode ser feito não deverá interromper a pessoa a fazê-lo". Não é interessante que muitas pessoas que nunca experimentaram algo são rápidas para dizer-lhe que não pode ser feito? Por exemplo, assim também acontece no iatismo.
Tive a oportunidade de como velejador poder projetar e construir três barcos em parceria. A minha maior dificuldade não foi construir os barcos e nem os projetos, na realidade tive problemas quando os barcos ficaram prontos e velejando.
           Os sábios do iatismo me faziam três perguntas básicas que me deixavam de certa maneira irritado. Você é engenheiro ? Respondia, não. Você é arquiteto ? Respondia, não. Você é projetista naval ? Respondia, não. Qual é a sua formação ? Respondia, sou formado em turismo? E aí vinha a genialidade dos sábios, como então você construiu este barco ?
Na realidade tem horas e quando não temos uma resposta educada para dar aos sábios e para não ser ofensivo, ou mal educado com nenhum deles, o melhor é ouvir e sorrir. Como diria, nada como um dia após outro.
            Um belo dia, minha esposa contribuiu para a solução deste grande problema. E fiquei pronto para responder perguntas de novos sábios que fatalmente iriam aparecer, com suas opiniões e já tinha a resposta, de maneira educada e tranquila respondia: caro amigo Noé vez a Arca e os especialista fizeram o Titanic.
            A partir deste dia meu projeto de construção de barco estava terminado.  O projeto foi um sucesso, sabíamos das dificuldades de conhecimento, financeiro, e vencemos. Assim espero, que os projetos que estamos fomentando Optimaster 310 e NS14 demonstre também aos sábios que vamos continuar a ouvir e sorrir. Eles não construirão a Arca muito menos o Titanic.
            Contamos com você que pensa na melhoria do iatismo.... o seu olhar para o futuro é importante e decisivo.

7. Resumo do Cronograma


Faça um resumo das datas mais importantes (pegue do MS Project – tarefas-resumo).  Mencione que o cronograma completo  é um anexo a este plano.

8. Evolução do Plano


Descreva como este plano será concluído, divulgado e ter suas versões controladas. Descreva como atualizações planejadas e não-planejadas serão tratadas.

O projeto pretende demonstrar o uso da criatividade e inovação durante todo o processo. O importante aqui é sinalizar as possibilidades que possam lhe levar a uma ação seja ela virtual ou presencial.

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada pequena conquista tem um sabor especial e toda a conquista, por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão, dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos.

           

Compre aqui nossos Livros Publicados 

nas versões impressas, e ebook.

Compre Agora  Ebook Compre Agora
Ebook
 Compre Agora  Ebook Compre Agora   Ebook
Compre Agora  Ebook Compre Agora  EbookCompre Agora EbookCompre Agora Ebook
Compre Agora EbookCompre AgoraEbookCompre Agora  EbookCompre Agora Ebook
Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
Postar um comentário