POSTAGEM DO BLOGGER

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Olímpiadas do Japão! Quais as novas ideias?

Olimpiadas do Japão
Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 
Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, receba no ano de 2016
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.



Aproveite e convide seu amigo, Cadastre-se agora! Clique na figura acima!
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.


         Uma atitude depende apenas de você tomar uma decisão e fazer. Naturalmente que as novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes tem que ser realizadas para que mudanças venham a acontecer. Você faz parte deste processo e pode contribuir.

Legado olímpico

           O Brasil reúne uma gama variada de atividades na área náutica. Nosso mar territorial brasileiro ainda carece de uma consciência nacional assim como a utilização de nossos rios, lagoas, represas,  ou qualquer espelho de água que se preste a atividades náuticas. Para entender melhor o que é mentalidade marítima podemos dar uma passada pela história das grandes nações. Em épocas remotas ou até mesmo hoje em dia a expansão marítima será sempre considerada como um empreendimento de grande valor econômico, político, social e militar envolvendo desta maneira recursos naturais e financeiros.
            Nosso espaço marítimo ainda tem que ser melhor compreendido, melhor divulgado e eu diria amado pois o mesmo faz parte do Brasil. Na pratica ou realidade não temos este sentimento talvez por não ter uma consciência ou informação sobre este assunto. Historicamente muitas das realizações grandiosas de conquistas somente foram possíveis devido a criação do Estado nacional e alianças feitas entre o rei e a burguesia.
           Sou fã da Esquadrilha da Fumaça presente em eventos demonstrando atitude e comprometimento, este mesmo procedimento deveria ser adotado pelo nossa Marinha em relação as Olimpíadas. Temos de criar zonas de inclusão dos velejadores e motonautas e não proibições. Vibrei quando vi o amigo Lars Grael com toda aquela tecnologia na rede Globo, mas também fiquei preocupado pois senti que estamos esquecendo da torcida. Em um estádio se aceita torcedores de vários times, e ainda as chamadas motivacionais para que eles compareçam aos estádios. Em nossas raias agimos ao contrário. Será que estou errado? Cadê a chamada da torcida? Será que teremos eventos em que a torcida, velejadores e motonautas, possam participar?  
             Falando sobre eventos: Vejo muito claramente que o legado Olímpico é agora. Ter a visão é necessário! Quem sabe não tenham programado antes das Olimpíadas um grande evento REGATA OCEÂNICA OLÍMPICA - Salvador Rio, REGATA OLÍMPICA OCEÂNICA - Florianópolis - Rio, REGATA OLÍMPICA OCEÂNICA - Buenos Aires Rio. Eventos estes que reuniriam efetivamente os torcedores que antes das Olimpíadas seriam convidados para fazer um grande desfile de abertura na Baia da Guanabara, os veleiros clássicos, jetski, kite, escoltados pela frota da Marinha do Brasil, acompanhada de Bombeiros com suas lanchas contra incêndios, navios de turistas, barcos de turistas, clubes apoiando o evento, estava esquecendo não pode faltar a Esquadrilha da Fumaça. A criação de uma zona de inclusão para que estes torcedores efetivamente participem das Olimpíadas nos dias de evento.
          A oportunidade de gerar e mostrar uma Cultura Náutica e Mentalidade Marítima pode estar passando entre nossos dedos, Marinha siga o exemplo de nossa força aérea compareça com a inclusão da Cultura Náutica e Mentalidade Marítima, líderes da náutica tenham o foco na oportunidade que se apresenta, a poluição da Baia de Guanabara é passado. O presente está para ser realizado.  Temos recebidos comentários absurdos para 2016, sem contar a desmotivação da náutica em si reflexo em todo Brasil. Vejo isto até como um sinal positivo para uma grande mudança e a Náutica pode fazer isto acontecer. Que a nossa Marinha abra os olhos; tenha o rumo necessário para ser a patrocinadora; que nossos clubes compartilhem da mesma visão e que sejam incentivadores; que nossos velejadores e motonautas efetivamente compareçam realizando uma grande torcida.
          Ser educado e cavalheiresco são boas atitudes para ter novos relacionamentos. Seja ativo, motivado, participativo, inclua atitudes que possam tornar evidente a melhoria da náutica e da cultura, fazendo então parte de um novo conceito de pensamento o da mentalidade marítima.
       
O que é uma Hashtag
Hashtags são palavras-chave precedidas do símbolo # (os músicos chamam de sustenido e as simpáticas atendentes de telemarketing chamam de jogo-da-velha ou quadrado). Nas redes sociais onde são usadas alimentam uma interação dinâmica em torno da palavra-chave escolhida.
Histórico
Quem inventou as hashtags foi o Twitter, mas quem as transformou no que conhecemos hoje foram os usuários de Facebook, que fazem 2,5 bilhões de postagens; os usuários do próprio Twitter, que lançam 400 milhões de tweets, e os usuários de Instagram que postam 45 milhões de fotos diariamente  (entre outras redes sociais, como Google+, Pinterest, Linkedin e Vine).
Como usar uma hashtags
Para quem é novato nas Rede Virtual  do Conhecimento Náutico, preparamos esta tabela que será atualizada a medida que as hashtags forem criadas e utilizadas na nossa rede. Como usá-las para contribuir com a melhoria da Cultura Náutica e Mentalidade Marítima? Aqui vão algumas dicas:
  1. No seu Facebook, digite a hashtag #ConhNáutico12 na parte superior da tela, à esquerda. Em seguida, em sua pesquisa procure pessoas e locais. Você terá acesso as informações organizadas sobre vários assuntos, como Houseboat, por exemplo.
  2. Em seus comentários no Facebook , você pode enviar para um amigo a hashtag #ConhNáutico12. Para tanto, basta digitar a hashtag correspondente ao assunto que você deseja divulgar ou compartilhar.
  3. Em seus comentários no Facebook, você  pode digitar no seu comentário no  mais de uma hashtag. Exemplo: #ConhNáutico6 , #ConhNáutico10 , #ConhNáutico12. Experimente e verá como é fácil.
  4. Você pode utilizar uma hashtag no seu Twitter, e desta forma verificar quais são os twitters da Rede Virtual do Conhecimento Náutico. Para tanto basta digitar no Buscar Twitter a hashtag #ConhNáutico .
  5. Você pode retwittar colocando na sua mensagem a hashtag #ConhNáutico. Desta forma estará contribuindo para a melhoria da Cultura Náutica e da Mentalidade Marítima pois estará nos ajudando a disseminar informações. 
  6. Nos comentários no Facebook você pode implementar mensagens com uma hashtag especifica o que lhe permitirá agrupar grupos de informações de seu seu interesse, veja a tabela abaixo.
  7. Ao postar uma mensagem ou uma foto nas redes sociais, seja no Twiter, no Facebook, Instagram, Pinterest ou Google+ você pode implementar a hashtag padrão #ConhNáutico.
A links abaixo lhe ajudará a entender como utilizar as hashtags, experimente no Facebook e confira na prática a utilização desta ferramenta.
#ConhNáutico4Motonautas#ConhNáutico5 - Velejadores de Oceano, #ConhNáutico6 - Frases de incentivo#ConhNáutico7  - Velejadores de Star#ConhNáutico8 - Livro Estratégia de Regata  #ConhNáutico9 - Blogger ConhNáutico., #ConhNáutico10 - Livro Histórico Star, #ConhNáutico11Marinas Floatboat Houseboats,  #ConhNáutico12 – Velejadores NS14, #ConhNáutico13 - Marinas & Projetos & Ideias, #ConhNáutico14 - Inovação & Criatividade, #ConhNáutico15 - Melodias para Navegar, #ConhNáutico16 - Vela Olímpica, #ConhNáutico17 - Construa seu Barco, #ConhNáutico18 - Velejadores Clássicos, #ConhNáutico19Velejadores de Nautimodelismo., #ConhNáutico20FABLab Náutico Virtual#ConhNáutico21Compartilhe Livros Náuticos, #ConhNáutico22 - Histórico da vela, Lago Paranoá, #ConhNáutico23 – Instituto Escola de Náutica, #ConhNáutico24Velejadores de Multicascos, #ConhNáutico25Velejadores pelo Mundo. #ConhNáutico26Náutica é a sua paixão, COMPRA & VENDA & TROCA & CURSOS

      

MUDANÇA DE PARADIGMA

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

CULTURA NÁUTICA E MENTALIDADE MARÍTIMA

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.
Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.
Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Compre aqui nossos Livros Publicados 

nas versões impressas, e ebook.

Compre Agora  Ebook Compre Agora
Ebook
 Compre Agora  Ebook Compre Agora   Ebook
Compre Agora  Ebook Compre Agora  EbookCompre Agora EbookCompre Agora Ebook
Compre Agora EbookCompre AgoraEbookCompre Agora  EbookCompre Agora Ebook
Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

COLABORE, FAÇA UMA DOAÇÃO.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.
Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.
Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.

Nenhum comentário :