POSTAGEM DO BLOGGER

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Conhecimento Náutico é compartilhar!


OBRIGADO, por estar aqui conosco.

 Inscreva-se  no nosso blogger, follow by email. 

Você irá receber noticias de nosso trabalho por e-mail! Bons ventos. 

Histórico do Veleiro Snipe. Um bom barco de 14 pés para o iniciante começar a velejar, projetado por William Crosby em 1931. É um barco considerado um dos mais técnicos, pois prioriza o conhecimento técnico. Visando a técnica de velejar  como objetivo principal deixa um pouco de lado o aspecto meramente físico ou atlético do velejador. Este detalhe tão importante permite que a flotilha tenha velejadores das mais diferentes faixas de idade, um barco eu diria familiar, permitindo que os velejadores da classe compitam em condições de igualdades. 

Na época de sua criação este monotipo de duas velas, uma buja e uma vela grande foi a novidade do iatismo americano. Este monotipo foi vendido em lojas de departamentos, e estratégia de marketing para a disseminação do produto foram desenvolvidas para que o cliente pudesse adquiri o barco pronto, ou construí-lo em casa.

Conhecimento Náutico é compartilhar! 

Compartilhar - Trocar sem doar, sem doer. 
Compartilhar -  sem misturar, sem desfigurar.
Compartilhar - sem perder a identidade, sem perder a personalidade...
Compartilhar - na dosagem certa para não virar um vício.
Compartilhar - sem ofuscar, sem cegar, sem se esconder.
Compartilhar - sem vestígios, sem perfume, sem canção, sem calor.
Compartilhar - sem rasgar, sem descosturar.
Compartilhar - sem manchar, sem desbotar.

Eliana Pontes

Compartilhe, não basta apenas curtir, compartilhe também o seu conhecimento de náutica a doação faz parte do seu crescimento espiritual, sei que você pode contribuir muito mais. Comece compartilhando as informações e novas ideias lhe serão apresentadas pelos conselheiros invisíveis, pois isto faz parte da natureza divina, e das leis naturais da vida. Bons ventos. 




  1. Você pode conhecer um pouco mais sobre este veleiro acessando a nossa playlist no youtube. 
  2. Divulgue, compartilhe, e dissemine informações! A criatividade numa hora destas é essencial. A alegria e espontaneidade é qualidade de vida. São poucas as pessoas que tem esta oportunidade este momento deve ser registrado e divulgado. 
  3. Na nossa rede temos também para você o twitter  Conhecimento Náutico onde terá uma ideia de tudo que esta sendo publicado na rede. Compartilhe estas informações pois contribui para a a melhoria da cultura náutica e mentalidade marítima. 
  4. Lembre-se se os seus sonhos cruzarem a linha do Equador  expresse a sua felicidade ! Expresse seus desejos, faça como os velhos lobos do mar, apitos, músicas, discursos, fantasias e batismo, propriamente dito em água misturada com borra de café. 
  5. Curta a vida, e a sua satisfação pessoal, com tradição marinheira, sem ofensas ou brincadeiras de mau gosto. 

A divulgação deste material permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima, se você gostou divulgue, compartilhe, bons ventos. 

Lembro a você que o seu conhecimento estará restrito somente a você,  se não disseminar a informação. Um conhecimento sem valor nenhum, as leis naturais são sábias se você não transmitir não terá um retorno para o seu próprio crescimento, experimente e cresça conosco.  

 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.

Crie um plano para realizar os seus desejos, comece a agir imediatamente, o domínio da sua mente pertence a você. Neste plano utilize imagens, escreva, leia com entusiasmo o seu plano, acredite, realize, bons ventos.
   
Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310,
nosso projeto gratuito.


Amar não é apoderar-se do outro para complementar-se, mas dar-se ao outro para complementá-lo, hoje adota-se uma postura passiva " venha a nós o vosso reino". Devemos aprender a receber a vida, é preciso dar para receber, é o sinal de a abertura e humildade. Nosso trabalho é de doação, se você gosta do que fazemos pode nos ajudar a produzir mais, não estamos aqui impondo nenhuma condição, doar um pouco de si pode nos ajudar ao desenvolvimento de novos trabalhos. Não doe apenas por doar, doe porque você acredita no trabalho que estamos realizando.

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
 Brasil, projeto gratuito do Optimaster 310.

Consultor Eduardo Marcondes
Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
 para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima. 

Postar um comentário