POSTAGEM DO BLOGGER

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Compromentimento com a Náutica.

Conhecimento Náutico

Cultura Náutica  e Mentalidade Marítima

Não são poucos os amantes e praticantes da náutica que fazem inúmeras declarações, sobre o nosso grande evento as Olímpiadas de 2016. 

Na verdade o tempo vem correndo não a nosso favor, mais a favor de erros que poderão acontecer no futuro. Estar preparado no presente é o melhor caminho. Várias opiniões isoladas demonstram na realidade as dificuldades comuns de grandes eventos. 

O fato é que estas opiniões isoladas por mais que queiram ter as boas intenções de ajudar, não contribuem muito, na realidade este tipo de concentração no errado faz com que todos tomem o caminho equivocado. Estas posições muitas das vezes pessoais mais defensiva, não soam bem perante as outras pessoas, soam as vezes como uma ameaça futurística do que pode acontecer. Neste caso o problema se tornará maior do que realmente é. 

Razões para comprometer-se com a náutica.

A evolução da náutica precede de uma mudança de paradigma,  se não a entendermos ela como um todo, nunca teremos um time. 

Lendo na internet vários comentários selecionei  este especificamente muito interessante  "para evitar que o evento  fique carimbado como "elitista" ("os ricos estão reclamando porque não querem andar nos seus iates em uma Baia tão poluída"), que realmente é um risco real. " 

Considero estas palavras uma grande realidade pois a maioria dos grupos de náutica são grupos fechados em si, isto contribui para que as pessoas pensem da forma como foi escrito acima, ricos elitistas. 

No mesmo texto o autor dá a solução,   " por que não chamar também as associações  de pescadores, e também participantes de outros clubes do "fundo da Baia" para participar da barqueata? Os clubes do fundo da baia também sofrem horrores com a condição  catastrófica do Baia da Guanabara. Clubes como o Iate Clube de Ramos, o Iate Clube Carioca, o Jardim Guanabara... Na minha opinião tinha que chamar todo mundo nessa hora; veleiro, lancha, traineira, bote, SUP, canoa..... "

  • Este tipo de procedimento deveria ser regular, e feito durante o calendário de eventos anual, ter parceiros e conquistar parceiros é o caminho para sair do isolamento, e do estigma ricos elitistas.
  • Temos de agregar valor as atividades náuticas, os velejadores olímpicos tem que se manifestar em grupo, pois são maiores as chances de ser visualizado. Se não agregamos valor as nossas atividades sempre passaremos desapercebidos. 
  •  Não podemos permitir que as dificuldades nos tornem inabilitados para fazer alguma coisa, ou tomar uma atitude. Assumam a postura de compromisso pessoal em melhorar hoje a internet possibilita as ferramentas para que isto aconteça. 
  • Se todos os velejadores, e amantes da náutica agregassem valor as atividades e eventos nacionais teríamos realmente um time.    





 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.


Disponibilizamos para você como fazer o Optimaster 310

http://www.4shared.com/zip/ygpouWL_ce/ProjExecutivo2.html






 Compre aqui nosso livro Náutica Bons Ventos.

EUA, My wooden boat of the week Optimaster 310
Itália, progetto gratis dal Brasile Optimaster 310
 Brasil, projeto gratuito do Optimaster 310.

Consultor Eduardo Marcondes


AQUELE QUE DIVULGA, COMPARTILHA,  
O CONHECIMENTO CONTRIBUI PARA A CULTURA
NÁUTICA E MENTALIDADE MARÍTIMA,
BONS VENTOS. 
 

Um comentário :

Rommel Castro disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10202136932957200&set=a.1534738960799.2078560.1004557579&type=1&theater