POSTAGEM DO BLOGGER

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Faça uma doação - Por que agimos de forma passiva!


Capa Natal 2017 - Facebook Rommel Castro
 
Rede  Virtual do Conhecimento Náutico 

Convido a você a cadastrar-se na nossa Rede, clique na figura acima, receba no ano de 2017
informações e trabalhos que serão realizados diretamente para você.

Aproveite, cadastre-se agora e convide seu amigo! Clique na figura acima.
Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

         Ter uma  atitude depende apenas de você. Basta tomar uma decisão e e seguir em frente. Naturalmente, novidades e mudanças afetam diretamente a tomada de decisão, entretanto novas atitudes em geral precisam ser tomadas a fim de que  que mudanças venham a acontecer.
Você faz parte deste processo e pode contribuir.
 

Comportamento passivo

Com a tecnologia da internet e muito fácil detectar uma pessoa que age de forma passiva e não expressa as suas necessidades, permitindo assim que os outros a determinem. Então, o comportamento do compartilhamento pode gerar um sentimento de impotência e frustração por não ver os objetivos alcançados. 
 

Esta experiência do acesso virtual pode ser negativa pois a quantidade de informação repassada sem nenhum critério derruba a autoconfiança e a auto estima, comprometendo o auto-respeito e na maioria das vezes os comentários são desrespeitosos um para os outros. Se você não agir assertivamente, com todo o respeito, talvez você não vai saber o que fazer, por medo de magoar os outros, ou porque tem receio de agir, em função da ansiedade gerada.

 

Desperte em você a necessidade de participar

Em nossos grupos no Facebook com o foco na Cultura Náutica e Mentalidade Marítima procuramos repassar algumas informações que possam contribuir para a melhoria de nossa atividade.
Para haver mudanças é necessário a parceria com o objetivo principal de se conquistar uma meta. Desta forma, e com certeza você pode nós ajudar com o seu conhecimento, deixando um pouco a passividade de lado.
Fazer bons comentários, pesquisar sobre o assunto, colaborar, procurar parcerias, incentivar projetos, enfim participar sem ressentimentos consigo mesmo, que somente estimula a revolta. Se você já se sentiu assim na internet é bom mudar o seu procedimento.
Não há razão nenhuma muitas das vezes para nós sentirmos imuteis, nos ambientes que frequentamos. Entretanto, é necessário saber o momento em que se deve adotar tal comportamento, passividade, para que possamos aperfeiçoar nossas relações interpessoais. Isto também funciona em nossa comunicação virtual. 

 

Há varias forma de colaborar - reflita

  • Se eu ajo de forma passiva todo o tempo não expresso as minhas necessidades.
  • Se eu não estou preparado, tenho estar atento para não confundir passividade com bondade.
  • Quando somos assertivos é natural sentir ansiedade quando se é assertivo. Estou aqui ansioso por escrever estas linhas.
  • É natural sentir ansiedade quando se é assertivo, mais isto não quer dizer que  tenhamos a verdade conosco. A assertividade nos ajuda a conquistar uma meta.
  • Você já tomou consciência que quando você age assertivamente você se sente aliviado, como se tivesse conquistado algo grandioso.
  • Respeitar as suas vontades e seus desejos, é procurar agir com assertividade e desta maneira ter foco nos seus objetivos.

Conclusão

Ter o seu tempo precioso voltado para atitudes assertivas podem lhe levar a um outro patamar. Um simples comentário em uma foto, uma simples história que você escreva, um simples elogio, um reconhecimento de um trabalho, a contribuição para um trabalho, cinco minutos do seu tempo para aprender um idioma todos os dias, convidar uma amigo para velejar, dar de presente ao seu amigo motivos náuticos, enfim poderia acrescentar uma infinidade de pequenas atitudes que você talvez tenha esquecido. Não é verdade, quantas bobagens você na internet compartilhou, o que você produziu, nada !
Se você é pai, tem filhos na Escola de Vela convido você a participar de nosso grupo Velejadores de Optimist no Facebook , seja bem-vindo e bons ventos.
                                               Aproveite e convide seu amigo, Cadastre-se agora!
                                              Nos ajude a fazer o cadastro Brasileiro da Náutica,
                                                em nossa Rede Virtual Conhecimento Náutico.

 

Mudança de Paradigma

Apreciar as pequenas conquistas deve ser um hábito para aqueles que pretendem contribuir para a cultura náutica. Cada conquista tem um sabor especial e toda a conquista por menor que seja, deve ser elogiada e compartilhada. Não há dúvida de que para alcançarmos o sucesso temos de trabalhar duro por um longo período. Este sucesso não vem da noite para o dia, ele é construído ao longo do tempo. Acredito que, entre os participantes de atividades náuticas, haja muitas pessoas de visão dispostas a compartilhar novos conceitos; no futuro iremos comemorar juntos o sucesso de nossas ideias.

Cultura Náutica e Mentalidade Marítima

O conhecimento dos livros abaixo permite que você também colabore com a melhoria de nossa cultura náutica e mentalidade marítima. Se você gostou de nosso trabalho, cadastre-se em nosso blog, divulgue, compartilhe – torne-se um membro efetivo mediante sua participação.

Lembro a você que quando se adquire conhecimento, domina-se algo novo. A decisão de adquirir conhecimento novo depende apenas de você. Quando você não compartilha a nova informação que adquiriu e que gostou, o valor dela se torna menor. Valorize seu novo conhecimento, compartilhando-o com seus amigos. As leis naturais são sábias; se você compartilhar, terá um retorno maior para o seu próprio crescimento. Experimente e cresça conosco.

Por que motivo divulgamos a venda de nossos livros? Todo o nosso trabalho procura atingir os objetivos que almejamos, e para tanto são necessários recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Temos a certeza que você sabe muito bem como funciona. Torcemos para que você compre um livro. Somos seres humanos na busca de um ideal, procurando obter resultados com a realização de nosso trabalho. Ao comprar um livro estará nos ajudando a desenvolver novos projetos. 

Compre aqui um de nossos Livros Publicados, Construa o seu Optimaster 310

Optimaster-Autores_thumb1

  

Compre! Livros da Rede Virtual do Conhecimento Náuticos - Publicados.

Com este livro você terá acesso a informações que lhe permitirão construir o seu primeiro barco. O livro contém todo o projeto do Optimaster 310 e informações relevantes para a construção amadora.




Adquirindo este livro você terá as informações passo-a-passo da construção do Optimaster 310. Com esta experiência você definitivamente estará integrado no mundo da construção amadora. Este livro lhe ensinará a fazer o Optimaster 310 para seu uso ou para a sua Escola de Vela. 

Lendo este livro você estará dando os primeiros passos para dominar  o conhecimento náutico básico. Irá se preparar para a sua primeira velejada, conhecendo a magia deste esporte encantador. 

O portfólio de fotos da Classe Star contém um relato histórico e fartamente ilustrado da criação da Flotilha Paranoá e de seus velejadores. O portfólio lança um olhar sobre o Lago Paranoá, que com a sua beleza plástica permite a prática de esportes náuticos em toda a sua extensão.
Coletânea de fotos da flotilha de veleiros Delta 26 de Brasília que singram o lago artificial de Brasília, o Lago Paranoá. Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
Um livro escrito em 1947 por Lélio Graça, meu avô, no qual conta todo seu amor pela vida, através de suas poesias e cartas. Um exemplo para os netos e bisnetos se preocuparem com a sua vida e, ao passar por ela,  deixarem um futuro registro.
Vinhos & Pessoas
Livro-Vinhos--Pessoas-01---Capa_thum
O Quartier Latin e Rue Moustache é um local de divertimento, de contar causos, histórias, de cantores, de músicos, de anedotas, não se falam de  pessoas, não há tempo para se falar de bobagens.
 
Livro-02_thumb2
Quartier Latin, Rue Moustache, trata-se de um lugar onde os anarquistas, atoas, ateus ou de outros segmentos se encontram há vários anos para comemorar ou não. Fala-se sobre tudo. Só não se fala das pessoas por que segundo o filósofo Helano “Quando se bebe vinho não sobra tempo pra falar idiotice” Muitos anos de vinhos a todos.
 
Livro-Portflio-Star-Lago-Parano-01_t
Coletânea de fotos da flotilha de Star no Lago Paranoá.  Velejadores experientes, esportistas e famílias e navegam neste excelente barco, principalmente nos finais de semana.
 
Livro-Lago-Parano---Ano-2016-Capa_th
Coletânea de fotos de eventos da vela no Lago Paranoá, e registro da festa de fim de ano da Federação de Vela de Brasília – ano 2016.
   

AGRADECIMENTO

Agradeço aos nossos membros, MUITO OBRIGADO por estarem aqui participando de alguma forma, a simples atitude de você estar aqui conosco nós consideramos uma vitória pois o nosso trabalho é para você. Se você gosta da náutica, não  importa que esporte pratique, nós temos a certeza que este nosso trabalho pode contribuir. Uma atitude de parceria, é uma atitude que contribui para a cultura náutica e mentalidade marítima.

Colabore, faça uma doação.

Por vezes refletimos sobre trabalhos fantásticos realizados por pessoas que buscam um determinado objetivo e têm êxito. Na nossa cultura não temos o hábito de fazer uma doação, mas é lógico pensar que estas pessoas tem a necessidade de obter recursos para o desenvolvimento de seus projetos.

Gostamos muito de receber, e de várias pessoas recebemos trabalhos de alta relevância, nos sentimos satisfeitos quando realmente o trabalho tem intenções louváveis.

Nesta hora de reflexão, sabemos que você pode fazer a diferença. Pois a sua doação será aplicada no desenvolvimento dos processos e dos projetos, de forma a alavancar e conquistar nossos objetivos. Desde já agradecemos a sua participação, o que nos motiva a cada dia melhorar mais.

 

Aquele que divulga, comenta, compartilha o seu conhecimento, contribui
para a Cultura Náutica e Mentalidade Marítima.
Postar um comentário